Stone Temple Pilots: Weiland comenta sobre as letras da canção "Creep"
O escritor/jornalista, Greg Prato, lançou recentemente mais um livro, "Facts on Tracks: Stories Behind 100 Rock Classics", contando histórias e entrevistas com várias bandas e artistas - seja do rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge, hip-hop, hard rock e etc - junto com comentários sobre algumas músicas.
Com isso, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos de entrevistas que o autor fez no decorrer dos anos com o NIRVANA, STONE TEMPLE PILOTS, BLIND MELON e MEAT PUPPETS.
Nesta 1ª parte, segue a matéria sobre o STONE TEMPLE PILOTS, com o saudoso vocalista, Scott Weiland, falando sobre as letras da clássica canção "Creep".
Banda: STONE TEMPLE PILOTS
Música: “Creep” (1º disco, "Core", 1992)
É certo que o álbum de estréia do STONE TEMPLE PILOTS, "Core" (1992), foi um pouco derivado do que era popular na época, na MTV e na rádio rock - mas isso seria corrigido em gravações subsequentes, já que o grupo começou a se ramificar de maneira mais estilística.
E a canção "Creep" foi uma apresentação acústica, que serviu como uma pausa para o restante do álbum - de volume alto e riffs pesados.
Scott Weiland (vocalista): "Essa é apenas a ideia de ser um jovem em algum lugar, preso entre ser ainda uma criança e se tornar um jovem. É aquela apatia da juventude, duvidando de si mesmo e se sentindo fora das coisas, como se não se encaixasse".