top of page
by Brunelson
Um músico famoso que passa noite após noite em um palco na frente de milhares de pessoas, tipicamente (nem todos) acaba desenvolvendo uma propensão ao dramático, a busca de atenção e o momento de triunfo do ego.
Não é bom ver um artista no palco ter um colapso ou passar por um incidente, porque geralmente é desencadeado por um fã insensível, mas quando certos vocalistas tem um colapso porque um membro da plateia está tentando somente tirar uma foto dele ou porque algum fã olha para ele desta forma ou daquela, então, isso se torna um tanto melodramático, auto-indulgente e pode arruinar o caráter do artista em questão.
Com isso, resolvemos separar alguns momentos somente da história do rock alternativo e grunge, onde alguns vocalistas tiveram momentos desagradáveis no palco ao longo de suas carreiras.
Scott Weiland (vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS)
Este incidente aconteceu na Califórnia na turnê do álbum mais quebraceira de toda a discografia do STONE TEMPLE PILOTS, "Nº 4" (4º disco, 1999).
Uma das grandes bandas do rock alternativo e grunge dos anos 90, STONE TEMPLE PILOTS estava se apresentando quando um sujeito da plateia jogou cerveja na banda.
O guitarrista Dean DeLeo pulou do palco para brigar contra o rapaz, enquanto que Scott Weiland fala ao microfone: “Você sabe o que é isso? Isto são as preliminares, seu fdp!”
Josh Homme (vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE)
Josh Homme possui um histórico de contos no mínimo desequilibrados em seu passado.
E fazendo parte de um leque de bandas do rock alternativo que defendem o feminismo, mesmo tendo bebido demais (o que não é motivo), Homme agrediu uma mulher e pior, quando essa mulher estava trabalhando e tirando fotos dele.
Courtney Love (vocalista/guitarrista do HOLE)
E dentre algumas histórias de sua persona, um dos incidentes foi quando o HOLE se apresentou no Brasil no SWU Festival, SP, em 2011. Aconteceu quando ela viu um fã na plateia continuamente segurando uma foto de Kurt Cobain.
Dave Grohl (vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS)
O multi-instrumentista Dave Grohl alcançou a fama sendo baterista da banda grunge dos anos 90, NIRVANA. Depois de apoiar o icônico Kurt Cobain por tantos anos, é bastante impressionante ver o músico liderar o seu próprio grupo anos depois.
A banda estava fazendo um show bastante zoado e descompromissado, e logo ficou claro que algo estava definitivamente diferente com o seu enigmático frontman.
Billy Corgan (vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS)
Ao contrário dos outros nesta lista, Corgan convidou o desordeiro ao palco.
Eddie Vedder (vocalista/guitarrista do PEARL JAM)
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Σχόλια