Krist Novoselic: falando sobre reunião do Nirvana em 2012 e Kurt Cobain
Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) falou sobre a colaboração dos membros sobreviventes da banda com PAUL McCARTNEY em 2012, em uma nova entrevista para o programa Dropbox.
Segue somente alguns trechos:
"Naquela época, Dave Grohl me convidou para vir a Los Angeles. Ele me chamou ao telefone e disse: 'Hey, você quer vir tocar com PAUL McCARTNEY?' Eu estava no Estado de Washington e pensei, tipo: 'Ah, claro, eu vou a pé para a Califórnia se for preciso, sem problemas’. Chegando lá, eu estava rezando para que Paul não pedisse para eu tocar o baixo. Eu pensava: 'Oh, meu Deus, por favor, não me faça tocar baixo’. Ele sempre foi um mentor e grande influência pra mim, sabe? Mas quando ele chegou, Paul pediu para eu tocar baixo, para que ele tocasse aquela guitarra com formato de uma caixa de charutos”.
“Foi divertido tocar com Dave Grohl (bateria) e Pat Smear (guitarra), porque eu não tinha tocado com eles assim já fazia 20 anos! Foi quando Paul disse que percebeu que estava no meio de uma reunião do NIRVANA, que aquela velha banda estava de volta! Tivemos um grande guitarrista canhoto no passado - e Paul também é canhoto. Quando nos reunimos no estúdio, começamos a esboçar uma nova canção (‘Cut Me Some Slack’) e mais parecia que estávamos segurando um tigre pela cauda, quando decidimos solta-lo só para ver que tipo de música e inspiração iria sair dele... Quando o soltamos, a mágica apenas aconteceu".
Ele também falou sobre Kurt Cobain: "Kurt era tão talentoso, com toda aquela energia e fogo que possuía. Eu acho que era apenas a nossa sensibilidade em ter essa visão alternativa do mundo que nos cerca, e não ser dogmático sobre qualquer tipo de música ou coisas. Nós apenas gostamos de guitarras pesadas, barulhentas e com uma bateria forte. Kurt e eu descobrimos o punk rock, sendo que havia outras crianças que também estavam descobrindo o punk rock - e foi onde algumas delas jogaram no lixo os seus álbuns do LED ZEPPELIN e BLACK SABBATH. Nós falávamos, tipo: ‘É música velha, estamos em um novo deus agora, que é o punk rock! Nós estamos bem, nós amamos o punk rock, ainda guardamos os nossos discos antigos, mas resolvemos mostrar esse novo som para vocês, para abrir um pouco mais a mente'".
Confira logo abaixo uma apresentação do NIRVANA em 2012 (com PAUL McCARTNEY), da música "Cut Me Some Slack":