Soundgarden: confira o setlist final de Matt Cameron em homenagem a Chris Cornell
O baterista do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, compartilhou um setlist alternativo da sua banda para a rádio KEXP em homenagem a Chris Cornell.
Cameron disse: "Eu queria compartilhar o último setlist que escrevi para o SOUNDGARDEN naquela fatídica noite em Detroit, 17 de Maio/2017. Chris e eu estávamos negociando setlists para a nossa última turnê. Chris sempre escreveu todos os setlists, mas desde quando a banda retornou em 2010, escrevi mais setlists do que imaginava e estava desfrutando tremendamente disso”.
“Sempre que terminava um setlist, eu mostrava primeiro a Chris para obter a sua aprovação. Para o show em Detroit, Chris decidiu escrever o setlist e foi o que realmente tocamos naquela noite. Para comemorar o seu aniversário de 53 anos agora no dia 20 de Julho, esperava que a rádio KEXP pudesse tocar este meu setlist final. Obrigado pelos anos de apoio e compartilho isso com vocês, a nossa estação de rádio favorita de Seattle".
Setlist de Matt Cameron:
1. Flower
2. Outshined
3. Kickstand
4. Searching With My Good Eye Closed
5. Spoonman
6. By Crooked Steps
7. Non State Actor
8. Mailman
9. My Wave
10. Been Away Too Long
11. The Day I Tried to Live
12. Black Hole Sun
13. Zero Chance
14. Fell on Black Days
15. All Your Lies
16. Hunted Down
17. Drawing Flies
18. Beyond The Wheel
19. Rusty Cage
20. Slaves & Bulldozers
21. I Can’t Give You Anything
22. Nothing Compares to You
O DJ da rádio se lembrou de quando Chris Cornell havia sido entrevistado por ele no passado, onde Chris havia explicado o seu processo de escrita: "Tenho uma vívida lembrança de olhar pela janela, olhando para o campo e me sentindo reprimido. Nunca havia escrito nenhuma daquelas palavras, mas de alguma forma eu me lembrava delas. Quando terminamos uma turnê e o SOUNDGARDEN voltou para casa em Seattle, peguei um violão e tentei criar uma música que me faria sentir igual à essência daquela tal letra. Eu queria criar uma mistura de Rockabilly com BLACK SABBATH, uma coisa que eu nunca tinha ouvido antes. Eu pensei que seria legal e possível, e lembro de ter pensado: ‘Se alguém pode fazer algo assim, esta banda seria o SOUNDGARDEN'".