Hall of Fame: Soundgarden, Stone Temple Pilots e Alice in Chains irão ser eleitos algum dia?
O Rock’n Roll Hall of Fame anunciou os indicados para indução em 2018.
RAGE AGAINST THE MACHINE e RADIOHEAD foram indicados em seu 1º ano de elegibilidade, enquanto que bandas como o STONE TEMPLE PILOTS, SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS, SMASHING PUMPKINS, NINE INCH NAILS e JANE’S ADDICTION continuam a ser desprezados.
No caso do SOUNDGARDEN é surpreendente devido ao falecimento de Chris Cornell e por ele já ter aparecido antes no Hall of Fame introduzindo a também banda de Seattle, HEART.
Os juristas do Hall of Fame sempre odiaram o STONE TEMPLE PILOTS, mas muitos reavaliaram a banda após a morte de Scott Weiland em 2015 e no recente relançamento do seu álbum de estréia em Setembro/2017, “Core” (1992) - em comemoração aos 25 anos de lançamento.
A votação pública acontecerá em breve para ajudar a determinar os eleitos para 2018.
Segue as bandas e artistas nomeados pelo Hall of Fame para concorrer em 2018:
· BON JOVI
· KATE BUSH
· THE CARS
· DEPECHE MODE
· DIRE STRAITS
· EURYTHMICS
· J. GEILS BAND
· JUDAS PRIEST
· LL COOL J
· MC5
· THE METERS
· MOODY BLUES
· RADIOHEAD
· RAGE AGAINST THE MACHINE
· RUFUS (participação CHAKA KHAN)
· NINA SIMONE
· SISTER ROSETTA THARPE
· LINK WRAY
· THE ZOMBIES
Lembrando que para ser candidato ao Hall of Fame, a banda/artista precisa ter lançado o seu 1º álbum de estúdio no mínimo há 25 anos atrás.
SOUNDGARDEN já é elegível para o Rock’n Roll Hall of Fame há alguns anos (o 1º álbum de estúdio, “Ultramega OK”, foi lançado em 1988), mas até hoje nem sequer foi listado pelos jurados à votação pública aos possíveis candidatos elegíveis para indução, apesar de ser a 1ª banda grunge de Seattle a assinar com uma grande gravadora – e todos em Seattle venerarem o SOUNDGARDEN como o patriarca da cena.
Krist Novoselic, baixista do NIRVANA e que em 2014 foi a 1ª banda grunge a entrar no Hall of Fame, proclamou em redes sociais que o SOUNDGARDEN também deveria ter entrado para o Hall of Fame – após elogiar o PEARL JAM pela sua indução em Abril/2017.