Foo Fighters: cancelando shows e falando sobre o produtor do novo disco

FOO FIGHTERS adiou mais 02 datas da sua atual turnê pelos EUA. Em divulgação ao seu novo álbum de estúdio, “Concrete and Gold” (9º disco, 2017), as cidades de Nashville e Memphis também tiveram as suas datas adiadas devido a uma "emergência familiar" – anunciada neste Sábado passado.
O show de Memphis foi reagendado para o dia 03 de Maio/2018.
Já a apresentação da banda que deveria ter acontecido Sábado passado na cidade de Lexington/Kentucky, também havia sido reagendada devido a uma emergência familiar. De acordo com um comunicado de imprensa: "A banda se desculpa sinceramente por qualquer inconveniente e aguarda o retorno à cidade de Lexington em Maio/2018".
Em recente entrevista para a revista Guitar World, o grupo falou sobre como foi trabalhar com o produtor “pop music”, Greg Kurstin, em seu último disco.
Com certeza foi um elo improvável, mas um fato que não estava "perdido" para os companheiros de Dave Grohl na banda.
O guitarrista Pat Smear falou: "Um dia, Dave nos disse: ‘Hey! Eu convidei Greg para vir ver o que estamos fazendo’”. Mas Smear estava familiarizado com o currículo de Kurstin?: "Sim, Dave havia nos passado antes dele ter aparecido no estúdio, o que foi meio confuso para nós".
Smear continuou: "Então, Greg chegou ao estúdio e eu percebi, tipo: ‘Ah, ele é como nós! Ele era um garoto punk rock que tocava em bandas estranhas e em algum lugar ao longo do tempo, ele montou o seu próprio grupo (pop)’. Então, Greg pode ter se dirigido para outras direções como jazz, pop e outras coisas, mas eu entendi e nós imediatamente nos demos bem".
Para Grohl foi intencional a sua busca por Kurstin, que tem um talento particular para criar harmonias exuberantes, melodias e arranjos instrumentais.
O outro guitarrista, Chris Shiflett, adicionou: "Naqueles estágios iniciais, eu acho que todos nós sabíamos do jeito que Dave estava querendo falar, sabe? Que musicalmente, ele queria fazer algo diferente desta vez".