Foo Fighters: falando sobre o Grammy
O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, foi entrevistado pelo programa australiano The Project e foi questionado sobre ganhar recentemente o Grammy pela canção “Run” (lançada no novo álbum de estúdio em 2017, “Concrete and Gold”, 9º disco).
A banda está em turnê mundial passando agora pela Oceania – após já visitarem os EUA, Europa e Ásia. No final desse mês de Fevereiro/2018, FOO FIGHTERS estará desembarcando aqui na América do Sul para continuar a sua turnê junto com o QUEENS OF THE STONE AGE.
Seguem alguns trechos:
"Eu acordei com isso esta manhã por causa da diferença do fuso horário. Eu meio que acordei e olhei para o meu celular e tinha, tipo... Por que eu tenho 57.000 mensagens de texto? Então, eram todas mensagens de: ‘Parabéns, felicidades, felicidades...’”
“Estamos felizes por estarmos aqui, sabe? Tendo condições de voltarmos aqui e ainda tocar em grandes shows..., sem contar os fãs que é a nossa recompensa. Então, quando você ouve a palavra Grammy, fica difícil acreditar que nós ainda podemos conseguir um".
Dave foi perguntado se ele queria que o FOO FIGHTERS estivesse na cerimônia do Grammy, agora no final de Janeiro (EUA).
"Eu preferiria estar aqui, cara. Já estamos em turnê desde o ano passado e todos ficavam me dizendo: ‘Eu queria que você estivesse aqui no Grammy!’ Lá está fazendo -20 graus Cº, sabe? É inverno ainda e aqui é o lugar certo para estar (verão na Oceania)".
Dave foi modesto em sua declaração, o FOO FIGHTERS ganhou o Grammy de melhor álbum de rock para o seu 3º (1999), 4º (2002), 6º (2007) e 7º (2011) discos, sendo que todos os álbuns pelo menos receberam indicações ao Grammy pelos seus trabalhos.