Stone Temple Pilots: baixista fala sobre o novo disco
Robert DeLeo, baixista do STONE TEMPLE PILOTS, falou sobre o novo álbum homônimo do grupo (7º disco, 2018) e o 1º com o seu novo vocalista, Jeff Gutt - em uma nova entrevista para o site MCall.
Jornalista: Me fale sobre o novo disco... O que você estava procurando fazer nesse momento na carreira da banda? Você fez alguma coisa diferente? Você abordou isso de forma diferente? Me conte a história do disco...
Robert: Bem, você sabe, eu acho que a intenção foi a mesma desde o começo, lá atrás, há 25 anos... Eu acho que é a mesma intenção, apenas compondo as melhores músicas e fazendo o melhor. Eu disse a mesma coisa ao longo dos anos e agora já se passaram 25 anos.
Robert: É só, hmmm, você sabe, realmente compor as melhores músicas que podemos escrever e fazer do novo disco uma jornada completa e satisfatória.
Jornalista: Quando você abordou esse álbum em termos de compor as músicas, você entrou nisso com a ideia de que teria um novo vocalista e adaptaria as músicas para ele? Ou iria compor as canções e depois iria mostra-las no estúdio?
Robert: Bem, eu acho que uma boa música é uma boa música, e é isso que faz com que ela seja gravada. Ou pelo menos você acha que é uma boa música... Eu acho que é apenas uma questão de atender ao que Jeff traz para a música em si, assim como o que Scott Weiland (vocalista original) ou Chester Bennington fariam (2º vocalista a passar pela banda, ambos falecidos).
Robert: Eu não sei. Você está realmente tentando fazer, tipo... Como um escritor de músicas e melodias, você está realmente tentando fazer com que o vocalista aprecie e queira sentir de verdade o que a música proporciona, porque geralmente a música vem em 1º lugar, sabe? E é a partir disso onde tudo acontece.
Confira o áudio da canção que foi o 2º single do novo álbum, "Roll Me Under":