Courtney Love: "Kurt queria terminar com o Nirvana"
Courtney Love foi entrevistada pela revista GQ e falou sobre Kurt Cobain querer sair do NIRVANA.
“O NIRVANA começou a se dissipar com todo o fenômeno 'Kurt and Courtney' pós-aquela matéria na revista Vanity Fair, o que realmente me afetou, Kurt e a nossa bebê, Frances”.
Em 1992, a escritora Lynn Hirschberg escreveu uma matéria mentirosa dizendo que Courtney estava usando heroína durante a gravidez, chamando o casal de "o novo Sid e Nancy". O resultado foi incrivelmente doloroso para a família Cobain, tendo que lidar com questões judiciais e conselho tutelar no meio do caminho.
“Kurt tornou-se mais recluso depois daquilo e não ensaiava muito com a banda e até chegou a comentar que iria terminar com o grupo, que seria apenas Kurt reagindo a situação".
"Dave (baterista) se separou por um tempo para andar de skate com os seus velhos amigos da capital Washington e em Los Angeles, porque na época a minha vida e a de Kurt se transformou em um grupo de advogados assustadores, médicos para o estômago e algumas drogas. Nós não estávamos dando prioridade para as nossas bandas na época - NIRVANA e HOLE - porque tínhamos que salvar a nossa filha das brigas judiciais".
“Eu acho que Dave respeitou aquele momento e apenas resolveu dar um tempo, sabe? Dave e Krist (baixista) conheciam o funcionamento interno de Kurt e nunca apontaram o dedo para mim quanto a isso, pelo que sou grata a eles..."
De maneira cândida, ela finalizou: "Existe esse mito que Kurt não queria sucesso. Isso é uma besteira, cara... Ele trabalhou duro para formar a banda certa, sabe? Kurt adorava que eles tinham causado esse impacto e que tinham tirado Michael Jackson das paradas, mas ele nunca realmente se divertiu, porque o circo veio à cidade para levar a nossa filha embora".
"Eu não acho que a banda tinha uma discórdia sobre o sucesso. Dave foi acolhedor quanto a isso com o FOO FIGHTERS, assim como Kurt também foi, mas o sucesso é um belo banho quente de amor do mundo exterior, mas também pode ser um péssimo professor".