Stone Temple Pilots: a história por trás da canção "My Second Album"
- by Brunelson
- 21 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
No final do 2º álbum de estúdio do STONE TEMPLE PILOTS, "Purple" (1994), existe uma música escondida chamada "My Second Album". Esta canção é de autoria e interpretada por um músico de Seattle, Richard Peterson.
Em entrevista para a revista RIP Magazine lá em 1994, Peterson havia revelado que tinha recebido U$ 10.000 dólares pela inclusão da faixa e que ele recebeu o mesmo valor para cada milhão de cópias vendidas.
O falecido vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, também havia sido entrevistado pela mesma revista e falou sobre essa música.
“Ah, a canção de Richard Peterson... Ele é um cara do Estado de Washington de algum lugar, sabe? De uma cidade pequena, não de Aberdeen, mas acho que Dean (guitarrista) fez uma entrevista numa rádio lá em Washington e ele viu a foto desse cara no corredor da rádio posando com o cantor Johnny Mathis. Dean havia dito: 'Nossa, quem é esse cara?' E eles disseram: 'Ah, esse é Richard Peterson, ele tem os seus próprios álbuns'".
"Tínhamos 01 fita do material dele e foi ótimo, então, instantaneamente a colocamos como vinheta sempre antes de subirmos ao palco... Nós a escutávamos o tempo todo e mostrávamos para os nossos amigos escutarem também. Esta música é a 1ª do seu 2º álbum, sabe? É tão auto-explicativa para ele, mostrando como ele se sentia sobre o seu 2º álbum e sentíamos que isso também se encaixava em nossa situação”.
Weiland também havia dito: “É composta por esse cara muito estranho chamado Richard Peterson. Ele faz esses discos com o seu próprio dinheiro e Peterson consegue um amigo para cantar algumas de suas canções que ele compõe e que tem a ver com essa obsessão por Johnny Mathis. Nós ouvimos e nos assustamos, tipo, foi a coisa mais estranha que ouvimos em nossas vidas e pareceu que se encaixava muito bem em nosso disco”.
Confira o áudio de estúdio dessa canção, "My Second Album", e que foi lançada no álbum do STONE TEMPLE PILOTS: