Billy Corgan: reagindo a comentário de fã sobre o Pearl Jam
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, parece ter sentimentos positivos sobre o PEARL JAM, quando um fã fez um comentário para ele em rede social.
O fã disse: "Vimos o show de vocês há alguns dias aqui em Chicago e o PEARL JAM se apresentou recentemente no Wrigley Field... Me sinto abençoado em ter visto esses 02 shows das minhas bandas favoritas dos anos 90. Vocês ainda detonam!”
Corgan respondeu: "Sim, pareceu uma ótima semana de música".
Lá em 2014, em entrevista para o famoso radialista Howard Stern, Billy Corgan havia soltado algumas críticas negativas e positivas pra cima do PEARL JAM e do FOO FIGHTERS.
Comparado ao NIRVANA como um dos expoentes dos anos 90, sendo que em seguida um dos participantes do programa também tentou incluir o PEARL JAM no topo, isto não agradou Corgan, que disse: "Eu não acho que eles tenham as verdadeiras canções. Eu acho que se você pegar as minhas músicas, as de Kurt Cobain e as do PEARL JAM, você vai perceber que o PEARL JAM não tem as verdadeiras canções".
"Mas o PEARL JAM é uma grande banda. Veja, eles ainda estão por aí e tem feito isto por muito tempo lotando arenas e estádios... Eu tiro o meu chapéu para eles".
Corgan explicou que ele é amigo do vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, mas que eles tomaram rumos diferentes nas suas vidas há alguns anos atrás: "Eu acho que muitas pessoas são transformadas pela fama e você não pode culpá-las por isso. Ele esteve na capa da revista Time, eu não, e ele lidou com muita coisa com a qual eu nunca tive que lidar, então, eu não posso dizer como ele se sente".
Nessa mesma entrevista, Billy ainda reservou algumas palavras para o FOO FIGHTERS. "Dave Grohl é um grande músico, grande compositor e trabalhador. A minha crítica ao FOO FIGHTERS é que eles não evoluíram, meio que fazem sempre a mesma música... Mas veja, ele atingiu um objetivo, então, se você falar de competição, algo que vai contra a minha filosofia de vida, ele está vencendo".