Dave Grohl: "Seattle mexe com a sua psique"
O baterista do NIRVANA e atual frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, falou sobre a cena grunge de Seattle em entrevista para o canal PBS.
"Foi apenas o toque de um botão, com um garoto no porão de casa e que deixou o mundo inteiro ouvir a sua última obra-prima que ele gravou na sua própria casa... Eu acho isso incrível e era o tipo de independência e distribuição que sonhávamos quando éramos crianças".
"No que diz respeito a mudar o aspecto regional dos outros, eu não penso assim, porque acho que ainda existem sotaques diferentes, sabores diferentes e ritmos diferentes, mas vá passar um bom inverno em Seattle, cara. Aquela garoa opressiva e cinzenta, quero dizer, isso mexe completamente com a sua psique e se você é músico, a sua música vai ficar sombria... Apenas vai soar dessa forma".
Ele também falou sobre o FOO FIGHTERS: “Ninguém me disse o que fazer naquela época porque ninguém se importava com o que eu estava fazendo. Agora, ninguém nos diz o que fazer porque acabamos de construir esse tipo de fortaleza em volta da banda, então, ela é protegida por nós”.