top of page
Buscar

Soundgarden: guitarrista revela "encerramento do luto" com passagem novamente em Detroit

  • Foto do escritor: by Brunelson
    by Brunelson
  • 16 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Soundgarden

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, retornou a Detroit como guitarrista da banda MC5 - que está em turnê comemorando 50 anos - pela primeira vez desde a sua última apresentação com Chris Cornell em 17 de maio de 2017, no Fox Theater. Cornell morreu apenas uma hora depois em seu quarto de hotel no MGM Grand Hotel.


O retorno a Detroit veio com emoções “complicadas e sombrias”, disse Thayil em uma nova entrevista para o jornal Detroit Free Press.


“Certamente pareceu ser uma oferta de fechamento de toda a situação. Há também um elemento de ironia a ser perguntado por Wayne Kramer (guitarrista do MC5) para tocar em uma turnê com a minha banda favorita, que é de Detroit e que culminaria neste show em sua cidade natal. A ironia poética e a oportunidade de encerramento deste luto, não se perderam em mim".


Thayil e outros membros do SOUNDGARDEN já estavam a caminho de Columbus para o próximo show do SOUNDGARDEN, quando souberam que Cornell havia morrido no seu quarto de hotel em Detroit.


Não havia sinais de que algo estivesse particularmente errado naquela noite, diz ele: "Nada que nos permitisse antecipar o que aconteceria".


"Houve algumas dificuldades menores no começo daquele último show, onde Chris foi se ajustando conforme as músicas vinham e então, o resto do show foi muito bem".

 
 
 
Mais Recentes
Destaques
bottom of page