Smashing Pumpkins: "não recebemos um cachê em turnê pela Austrália"
Em sessão de perguntas e respostas com os fãs da Austrália em rede social, o frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, revelou que a sua banda não recebeu um pagamento em 2015, quando viajou pela Austrália para participar do Soundwave Festival.
Ele também disse que em 2018, não havia ofertas da Austrália para a banda trazer a turnê do novo álbum de estúdio e que marca a reunião com os membros originais, "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018, somente a baixista D'arcy não está fazendo parte).
Seguem alguns trechos:
Pergunta: SMASHING PUMPKINS já foi "recheado" de promotores?
Corgan: Na Austrália, com certeza, era enorme. Não recebemos um cachê durante uma turnê pela Austrália...
Pergunta: É uma desgraça o que aconteceu no Soundwave Festival em 2015... Espero que vocês sejam pagos eventualmente!
Corgan: Só aconteceria através de uma ação judicial.
Pergunta: Ansioso pela notícia de uma turnê do SMASHING PUMPKINS pela Austrália. Cite alguns promotores para que possamos entrar em contato e discutir.
Corgan: Não vai acontecer, cara... Triste, mas verdadeiro. Não há necessidade de problemas, porque eles são pessoas de negócios que tomam decisões de negócios. Nós podemos educadamente discordar, mas quando você vende tantos ingressos quanto nos perguntamos, a mesma matemática parece que não é aplicada.
Pergunta: Promotores australianos são péssimos, mas por favor, não se esqueça dos seus fãs australianos em 2019.
Corgan: Nunca! Eu não tenho nenhum problema com qualquer promotor... Eles têm os seus métodos e nós temos o nosso. Só posso admitir que essas decisões não são pessoais.
Pergunta: Eu li artigos dizendo que você não passará pela Austrália. Existe alguma verdade nisso ou apenas fofoca da mídia?
Corgan: Notícias falsas. Não recusamos nada, porque as ofertas não foram feitas para irmos à Austrália em 2018, mas estou otimista para 2019.