Danny Goldberg: "pessoalmente, Kurt Cobain gostava de Eddie Vedder"
O empresário do NIRVANA e autor do livro "Serving The Servant" que marca os 25 anos do falecimento de Kurt Cobain, Danny Goldberg, foi entrevistado pela rádio Q1043 de New York e admitiu que Kurt realmente gostava do vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, apesar de uma vez ter criticado o PEARL JAM publicamente.
“Sim, pessoalmente Kurt gostava de Eddie Vedder, não há dúvida sobre isso. Era alguém que ele pessoalmente gostava, mas Kurt se sentia competitivo com o PEARL JAM e sem dúvida nenhuma ele queria que o NIRVANA fosse o nº 01”.
Depois das críticas, nos bastidores do MTV VMA de 1992, Cobain e Vedder foram filmados juntos nos bastidores dançando, enquanto Eric Clapton fazia a sua apresentação. Esta filmagem foi lançada no DVD que marca os 20 anos do PEARL JAM, "PJ20" (2011).
Em 1993, Cobain também havia dito em entrevista que não tinha nenhum problema com Vedder.
Goldberg também foi perguntado novamente sobre as teorias conspiratórias do assassinato de Kurt Cobain - em entrevista para a revista Forbes.
Jornalista: Ainda há uma facção de fãs do NIRVANA que nunca confiaram em Courtney Love e em seus motivos quando se trata do suicídio de Kurt. No extremo mais extremo, é claro, há a teoria insana de que Courtney de alguma forma matou Kurt. Tirando toda essa loucura de lado, você acha que as intenções de Courtney em "correr atrás" de Kurt e se casar com ele, eram puras?
Danny Goldberg: Eu acho que eles estavam apaixonados um pelo outro. Eu não sei como medir as intenções de alguém, mas não há dúvida de que eles estavam apaixonados um pelo outro e foi isso que os motivaram a estarem juntos. Mas como separar as diferentes partes de alguém: a alma de alguém da sua mente, da sua aparência, do seu trabalho, de quão talentosas elas são... Eu não sei se as pessoas se apaixonam em pedaços dessa maneira. Obviamente, esses eram todos os aspectos de quem ele era. Kurt era muito talentoso e estava indo muito bem, mas eu estava lá e eles estavam apaixonados um pelo outro. É tudo o que posso dizer sobre isso.