Jack Endino: produtor de "Bleach" relembra algumas histórias do Nirvana
Dave Grohl lembrou da história de quando o NIRVANA recebeu dinheiro do guitarrista Jason Everman e depois foi demitido da banda (que fez a 2ª guitarra somente num período de turnê do disco de estréia, "Bleach", 1989) - em uma nova entrevista para o Yahoo.
Everman chegou a sair na foto da capa de "Bleach".
Segue somente um trecho dessa entrevista:
Grohl: Kurt e Krist me contaram sobre o 2º guitarrista que tocou com eles por um tempo, Jason Everman, que esteve na banda por um curto período durante a turnê do álbum "Bleach". Ele realmente pagou pela gravação desse disco e depois foi demitido. Jason gostava muito da banda KING DIAMOND e eles tiravam muito sarro dele.
O produtor do álbum "Bleach", Jack Endino, e guitarrista da também banda de Seattle, SKIN YARD, havia sido entrevistado pelo Yahoo um tempo atrás.
Confira alguns trechos:
Endino: Dale Crover (baterista do MELVINS e que gravou algumas músicas de "Bleach") fez uma sessão de gravação e 01 show com o NIRVANA, ambos ocorrendo em 23 de janeiro de 1988. A sessão no estúdio foi de tarde em Seattle e o show à noite na cidade de Tacoma. No momento em que estávamos gravando o disco "Bleach" em 1989, 01 ano havia se passado desde a gravação daquela sessão com Crover e 02 das músicas não estavam mais sendo tocadas pela banda, então, eles optaram por usar aquelas gravações com Crover para que entrasse no álbum (que foram as canções "Paper Cuts" e "Downer").
Endino: Uma 3ª canção, “Floyd The Barber”, tentamos gravar com o baterista da época, Chad Channing, mas todos decidiram que a versão original com Dale Crover era uma escolha melhor. Chad é um bom baterista, mas Crover era de classe mundial. Chad sabia disso e não teve nenhum problema com isso. O tempo total de gravação e mixagem para o disco "Bleach" foi de apenas 30 horas. Não durou muito mais do que isso.
Confira o áudio de estúdio desta canção citada por Jack Endino, "Floyd The Barber", lançada no álbum "Bleach":