Smashing Pumpkins: engenheiro de som do disco "Siamese Dream" comenta atitude de Corgan na
O engenheiro de som, Jeff Tomei, que trabalhou no álbum "Siamese Dream" do SMASHING PUMPKINS (2º disco, 1993), foi recentemente entrevistado pelo Reelz Channel e afirmou que, enquanto gravavam este clássico álbum dos anos 90, o frontman Billy Corgan exigia que o guitarrista James Iha lhe desse a guitarra para fazer as gravações, depois de ficar insatisfeito com o resultado final.
SMASHING PUMPKINS está atualmente em turnê pela Europa divulgando o seu último disco, "Shiny and Oh So Bright, Vol.1" (9º álbum, 2018), depois de já terem feito a turnê americana em 2018.
Jeff Tomei falou: “Houve momentos em que James tocava guitarra, fazia a sua parte, mas Billy dizia: 'Essa parte não funcionou', e James respondeu: 'Bem, essa é a parte'. Geralmente, a reação de Billy era: 'Me passe a guitarra e pode sair'".
Ele acrescentou: "Eu lembro que, normalmente, víamos D'arcy (baixista) entrando no estúdio e tocando através da faixa-guia na fase dos overdubs. Billy ficava adquirindo uma vibração sobre o que ela estava tocando, mas também seria a mesma coisa, tipo: 'Me passe o baixo e pode sair'".
Confira o áudio de estúdio da canção "Soma", lançada no disco "Siamese Dream" do SMASHING PUMPKINS: