Dave Grohl: "parei de usar drogas porque me dava ataques de pânico ou urticárias"
Lá em 2003, o vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, concedeu uma entrevista para a revista Blender. Conhecido como uma pessoa livre das drogas, ele havia sido perguntado se tinha experimentado heroína, mas Grohl disse que fez uso e teve más experiências com maconha e ácido LSD quando era mais jovem.
Seguem alguns trechos:
“Eu não fumava um baseado desde os 20 anos e tenho 34 anos agora. Eu costumava amar tomar ácido LSD, mas sou uma das poucas pessoas que conheço que nunca usou cocaína, anfetaminas ou heroína. Minha carreira nas drogas acabou quando eu tinha 20 anos. Era basicamente só maconha e LSD, sabe? Foi divertido por um tempo, mas eu parei porque me dava ataques de pânico. Eu não conseguia mais fumar um baseado, relaxar e assistir TV, por exemplo. Eu acabava tendo urticárias ou ligava para o 911”.
Ele também havia falado sobre o vício em drogas do baterista Taylor Hawkins, que tinha sofrido uma overdose de heroína no início de 2000.
“Na verdade, foi muito ruim, sabe? Taylor é como meu irmão e ele é meu melhor amigo no mundo. Para ver outro dos seus melhores amigos caindo nessa merda, faz você querer se tornar um dentista, cara, tipo, você quer ficar o mais longe possível dessa merda, sabe? Agora, Taylor está totalmente sóbrio, foi direto para a clínica de reabilitação e não usou mais nada desde então".