Scott Weiland: quando conheceu Prince e foi retirado pelos seguranças
Os membros do STONE TEMPLE PILOTS, baterista Eric Kretz e baixista Robert DeLeo, foram recentemente entrevistados pelo radialista Eddie Trunk no programa da rádio SiriusXM.
Aqui, a dupla falou de quando gravaram a canção “Pretty Penny” no estúdio Paisley Park, do cantor Prince (2º disco, "Purple", 1994).
Além disso, através de uma história engraçada e regada a gargalhadas, contaram como Weiland foi rejeitado por Prince.
Seguem alguns trechos:
Radialista: Então, quando se está no estúdio Paisley Park - e para as pessoas que não sabem que é o estúdio de Prince - a pessoa pode alugar e marcar horário como em qualquer outro estúdio para gravar? Ou é preciso receber a benção de Prince antes?
Eric Kretz: Sim, desde que o cheque não fosse devolvido, está tudo bem.
Robert DeLeo: É engraçado, porque eu me lembro daquele dia... O engenheiro de som do estúdio estava lá e eu estava com a minha câmera de vídeo registrando o momento, quando ele me disse: “Prince não gosta que filmem aqui dentro”, e eu falei: “E você acha que poderia conseguir um autógrafo para mim?”, sendo que ele me respondeu: "Prince não gosta de dar autógrafos".
Radialista: Você chegou a conhece-lo?
DeLeo: Bem, vimos ele andando no pátio do estúdio naquele dia e era uma manhã de domingo. Prince estava vestido com uma roupa amarela da cabeça aos pés... É uma boa história, porque nós já estávamos nos arrumando para ir embora e Scott Weiland aproveitou e o seguiu, até onde era uma área privada.
Radialista: Ok, acho que Prince não gostou disso...
DeLeo: Sim, Prince não gostou... Ele estava editando um de seus vídeos e Scott entrou sorrateiramente na sala onde ele estava, ficou bem atrás de Prince e lhe disse: "Você dança muito bem!"
DeLeo: Nunca vou esquecer que foi assim que aquele dia terminou.
Radialista: E daí eles pediram para vocês irem embora do estúdio?
DeLeo: Não, mas foi assim que conhecemos Prince.
Radialista: Você quer dizer, então, que esse foi o momento da "reunião" com Prince?
DeLeo: E com os seguranças dele...
Confira o áudio de estúdio da canção citada nesta matéria, "Pretty Penny":