Neil Young: ele recusou ser filmado no Woodstock Festival em 1969
O famoso radialista americano, Howard Stern, falou recentemente em seu programa de rádio sobre o vocalista/guitarrista NEIL YOUNG, sobre ter recusado que fosse filmada a sua performance no Woodstock Festival há 50 anos atrás. Ele também disse que os membros do grupo onde ele tocava nesta época, CROSBY, STILLS e NASH, estavam "assustados" no palco.
Howard disse que o Woodstock Festival foi um grande evento e que muitas pessoas que não são dos EUA talvez não consigam reconhecer a importância, relevância e o que significou este festival para aqueles que viveram a época.
Ele disse que CROSBY, STILLS e NASH se apresentaram no festival e pareciam assustados no palco, sendo que NEIL YOUNG se recusou a participar das filmagens, então, a equipe que documentou o evento tinha que filmar as coisas sempre ao redor dele, para que Young não aparecesse.
Numa entrevista passada de NEIL YOUNG com o próprio Howard Stern, Young havia dito que eles estariam tocando para as câmeras e ficou irritado com aquilo.
Howard disse neste recente programa que Young ainda ficava chateado quando abordado sobre este assunto e que Young não foi o único que se recusou a participar. Howard salientou que as bandas que também não quiseram ser filmadas perderam uma grande oportunidade.
Ele também disse que Young fez uma performance matadora de uma música no Woodstock com a maioria do público sentado ao chão, mas que no final da canção, Young foi aplaudido de pé - mas que não aparece no DVD do festival.
Confira o áudio de estúdio da canção de NEIL YOUNG, "Rockin' in The Free World":