top of page
by Brunelson
"Ele chamou a sua guitarra de ‘Lucy’ e por um tempo ficou dizendo por aí que era meu irmão", refletiu uma vez B.B. King, falando sobre Albert King. "Isso me incomodou até que eu o conheci pessoalmente e percebi que ele estava certo. Ele não era meu irmão de sangue, mas com certeza era meu irmão no blues".
E uma vez sendo entrevistado, Albert King foi perguntado sobre Jimi Hendrix o qual também era relacionado a guitarra blues: “Ele tinha lançado uma música nova, ‘Foxy Lady’, que não é um blues”.
Ele continuou: "Todo mundo diz: 'Nossa, Jimi Hendrix é um grande guitarrista de blues'. De jeito nenhum, cara. Já estivemos em alguns shows juntos, cada um assistindo a performance do outro e numa certa noite, eu ensinei a Hendrix uma lição sobre blues. Eu poderia facilmente ter tocado as músicas dele, mas ele não conseguia tocar as minhas músicas”.
Embora Hendrix não fosse estritamente um músico de blues, ele ocasionalmente se aventurava no estilo tradicional, mas Albert King adicionou: “A canção ‘Red House’ de Hendrix? Acho que ouvi uma vez”, disse ele sobre o maior passeio blues de Jimi Hendrix em seu catálogo. “Ah, sim, falta blues também..."
Na opinião de Albert King, o rock de Jimi Hendrix capturava o show, mas não o suficiente em seu núcleo: “Grandes amplificadores com volumes altos, onde uma hora ele fazia malabarismos com a guitarra, prensava ela contra os amplificadores para gerar microfonia e a incendiava, mas eu sabia o que ele estava deixando de fora... Ele estava deixando de fora a parte básica do blues”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page