top of page
by Brunelson
O vocalista do BAD BRAINS, H.R., foi entrevistado pela revista britânica Kerrang e dentre vários assuntos, falou também sobre os primeiros dias da banda na capital Washington sendo uma inspiração para tantas outras e o futuro do grupo.
Confira alguns trechos dessa matéria e entrevista:
Em 1987, com o punk rock de joelhos, BAD BRAINS foi a Londres em turnê de divulgação do seu 3º álbum, "I Against I", lançado pela lendária SST Records em novembro de 1986. Os quatro jovens de Washington - o vocalista H.R., o guitarrista Dr. Know, o baixista Darryl Jenifer e o baterista Earl Hudson - começaram a sua jornada de 01 mês com um show no Clarendon Hotel em Londres, onde mil pessoas ficaram sem ingressos do lado de fora. Pouco menos de quatro semanas depois, a penúltima data da parte europeia da turnê viu uma apresentação no clube Electric Ballroom, também em Londres, que continua sendo um dos shows de punk rock mais excepcionais que a cidade de Londres já recebeu.
Influentes e incendiárias, canções como "Banned in DC", "I", "At The Movies" e "Destroy Babylon", são tão boas quanto qualquer outra do cânone punk.
Atualmente ele canta sob o título de H.R. com muito mais ênfase no reggae do que no punk rock. A selvageria indomada da juventude pode ter dado lugar a uma meia-idade muito mais tranquila, mas a jornada até esse ponto reflexivo e pacífico foi longa, estranha e cheia de acontecimentos.
Jornalista: Conte-nos sobre os seus primeiros dias de infância, por favor.
Jornalista: Mas você nasceu em Liverpool, certo?
Jornalista: Como você se sentia em relação a "pular" de cidade em cidade quando criança?
Jornalista: Todas aquelas viagens tornavam difícil fazer amigos e sentir-se enraizado em algum lugar?
Jornalista: Uma das cidades com as quais você está mais associado é a capital Washington. Como você foi parar aí?
Jornalista: Se você tivesse ido às Olimpíadas em vez de perseguir interesses musicais, como você imagina que a sua vida teria mudado?
Jornalista: Conte-nos sobre como era se apresentar com o BAD BRAINS nos primeiros dias?
Jornalista: Onde foi o 1º show do BAD BRAINS?
Jornalista: Tudo parecia bastante caótico...
Jornalista: Em 1982, BAD BRAINS lançou o álbum homônimo de estreia e que agora é considerado um clássico do punk rock. Como foi gravar esse disco?
Jornalista: Em 1983, vocês gravaram o 2º álbum, "Rock For Light", com o vocalista/guitarrista da banda THE CARS, Ric Ocasek, supervisionando a produção. Como foi trabalhar com alguém assim de outro gênero musical?
Jornalista: Você acha que é justo quando as pessoas dizem que o BAD BRAINS foi uma banda revolucionária?
Jornalista: Havia muito racismo na cena punk quando você surgiu?
Jornalista: Como foram aqueles primeiros shows?
Jornalista: Você foi uma influência enorme para o jovem Ian MacKaye, do MINOR THREAT (vocalista) e depois do FUGAZI (vocalista/guitarrista), que também morava na capital Washington. Quais são as suas lembranças dele?
Jornalista: Vocês também eram deuses para o BEASTIE BOYS. Para o início de carreira deles como banda punk hardcore, BEASTIE BOYS possui uma grande dívida de influência com o BAD BRAINS.
Jornalista: No álbum, "I Against I" (3º disco, 1986), você cantou uma música na prisão, "Sacred Love". Sobre o que era tudo aquilo?
Jornalista: Você acha que vai tocar com o BAD BRAINS novamente?
Jornalista: O que o futuro reserva para você?
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments