Billy Corgan: "antes que a IA destrua tudo, incluindo toda a cultura, saiba que o Smashing Pumpkins lançou um novo álbum de estúdio”, disse o frontman em um vídeo auxiliado por IA
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, usou da IA para compartilhar vídeos com fãs em 08 idiomas: "Antes que a IA destrua tudo, saiba que o SMASHING PUMPKINS lançou um novo álbum de estúdio”.
Em turnê desde 2022, quando vinha lançando em 03 atos seu novo e triplo álbum de estúdio, a ópera rock "Atum" (11º disco, 2022/2023), o grupo está atualmente em uma nova perna de sua turnê americana, embarcando em uma grande turnê em estádios junto com o GREEN DAY.
Porém, as músicas do recém álbum lançado sem divulgação nenhuma do SMASHING PUMPKINS, "Aghori Mhori Mei" (12º disco, 2024, foto), ainda não foram apresentadas ao vivo.
Agora, Corgan compartilhou uma série de vídeos gerados por IA, nos quais ele se comunica com os fãs em vários idiomas.
Originalmente, a mensagem de vídeo foi gravada por ele em inglês e graças à empresa de produção cinematográfica de IA, ela foi refeita sete vezes para outros idiomas, sempre parecendo que o próprio Corgan estava transmitindo a mesma mensagem em espanhol, alemão, português, japonês, italiano, grego e francês, perfeitamente de forma fluente.
“Olá a todos! Aqui é William Patrick Corgan, do SMASHING PUMPKINS, falando com vocês através da magia da IA. Mas não se preocupem! Antes que a IA destrua tudo, incluindo toda a cultura, saibam que o SMASHING PUMPKINS lançou um novo álbum de estúdio, ‘Aghori Mhori Mei’".
“Isso mesmo, um retorno às nossas raízes da velha escola. Billy, Jimmy (baterista) e James (guitarrista, todos membros originais), voltando ao estilo da velha escola de guitarras pelo qual somos conhecidos”.
Em outra declaração, Corgan tinha falado em entrevista do por quê de não terem feito nenhuma divulgação ao novo disco, "Aghori Mhori Mei", concluindo: “Nós tocamos esse rock and roll por 36 anos e tivemos que ficar de joelhos muitas vezes para o que era a primeira música lançada ou a nossa primeira declaração sobre algo, e ainda ter que deixar as outras pessoas nos julgarem por um momento no tempo. Então, sentimos que a maneira certa de ouvir esse novo disco é como um corpo inteiro de trabalho intacto”.
Comments