Billy Corgan: "Jimi Hendrix, Kurt Cobain e outros, foram sábios da música"
by Brunelson
23 de mai. de 2021
O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi entrevistado pelo podcast do Spotify, Best Advice. Dentre vários assuntos, ele foi perguntado sobre o seu ego como frontman.
Seguem alguns trechos:
"Bom, honestamente, essa é uma pergunta difícil... Eu não acho que poderia ter feito o que fiz sem ter fé em mim mesmo. As pessoas ao longo do caminho ficavam me dizendo que eu não era especial, sendo que eu estava apenas falando sobre música e mostrei que sou uma pessoa especial. Eu provei isso, certo?"
"Mas as pessoas que me criticam, eu apenas dou risada e elas ficam incomodadas com essa ideia. Tipo, não me incomodaria se eu encontrasse alguém que foi o maior pianista do mundo... Por que não deveríamos celebrar a especialidade em um certo campo? Pessoas que alcançam isso, em termos de música, são pessoas que alcançaram o mais alto nível, por exemplo, Bono Vox é um fenômeno (vocalista do U2)".
"Se ele fosse um jogador de baseball, seria o arremessador ou batedor nº 1 do time da Liga Principal e por que as pessoas se incomodam com os fenômenos no mundo da música?"
"Talvez seja a parte igualitária da música, como se todos nós pudéssemos ser músicos, mas o fato é que essas pessoas grandes da música são sábias. Se você não quer pensar que sou um sábio, então, estou de bem com isso, mas o que estou dizendo é: 'Não me diga que Jimi Hendrix, Bono Vox ou Kurt Cobain não foram sábios, porque eles foram sábios na música'".
"Se você sente que é um sábio na música e prova que é, bom, então, em algum momento, quando alguém irá lhe conceder o selo de sábio? Há algo que acontece na música que é como: 'Vamos provar e provar de novo e provar mais uma vez que tal músico é sábio...' Alguém aqui diria que Prince não era um sábio na música?"
SMASHING PUMPKINS já está em estúdio gravando o vindouro álbum triplo com 33 músicas, que será a parte final da trilogia que começou nos álbuns "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995) e "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000).
A banda havia retornado com a formação original para gravarem o álbum "Shiny and Oh So Bright, Vol. 1" (9º disco, 2018) - somente a baixista D'arcy não voltou.
Em 2020 foi lançado o álbum volume 02 e 03, o disco duplo "Cyr" (10º disco).
Confira o videoclipe da música "Anno Satana", lançada no disco "Cyr":
Comments