top of page
by Brunelson
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, é um personagem multifacetado e algo único na indústria musical.
Uma dessas figuras é o guitarrista do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore, que tem sido uma fonte constante de inspiração para Corgan desde a infância. O seu amor por Blackmore e pelo DEEP PURPLE - e que posteriormente iria formar a banda RAINBOW - se infiltrou inconscientemente em seu estilo de tocar no SMASHING PUMPKINS. Além disso, Corgan acredita que Blackmore é um dos guitarristas do mais alto calibre, porque evoluiu constantemente ao longo de sua carreira.
Corgan declarou: “Ritchie Blackmore é um dos maiores guitarristas de todos os tempos. E o que eu acho incrível sobre ele como guitarrista, é a sua transição de uma espécie de guitarrista de blues, para um guitarrista de hard rock e depois para um guitarrista melódico. Ele não apenas influenciou toda uma geração de guitarristas, mas também a Yngwie Malmsteen, o mais proeminente entre eles”.
Destacando o atributo que mais admira em Blackmore, Corgan acrescentou: “Ele sempre escreveu músicas que no final das contas você poderia tocar na rádio e acho que é isso que distingue muitos dos grandes guitarristas. Eles não eram apenas ótimos guitarristas, mas também faziam músicas que todos podiam apreciar”.
Enquanto isso, em outra entrevista para o jornalista Rick Beato, Corgan concluiu como Blackmore influenciou a sua contribuição para o som do SMASHING PUMPKINS, citando o guitarrista do SOUNDGARDEN em contraste: “Kim Thayil tocava solos, mas não eram solos tocados por pessoas que estavam necessariamente tentando tocar como Ritchie Blackmore. Já eu, estava sim tentando interpretar Ritchie Blackmore”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments