Billy Corgan: "várias vezes me disseram que meus esforços para criar novas músicas eram um desperdício", disse o frontman do Smashing Pumpkins
O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, recentemente falou com fãs e críticos em rede social. Ele disse que está grato que a banda está se apresentando ao vivo regularmente e que seu novo álbum de estúdio, "Aghori Mhori Mei" (12º disco, 2024), foi bem recebido.
Ele revelou como foi criticado durante sua carreira por fazer novas músicas: “Primeiramente, sou grato que neste dia lindo e quente a banda é um lugar feliz para se estar, estamos tocando frequentemente e nosso novo álbum, 'Aghori Mhori Mei', foi bem recebido. Por inúmeras vezes, muitos no mundo da música me disseram que meus esforços para criar novas músicas eram um desperdício. Mais particularmente se essa música não fosse ‘de marca’ (mas que porra isso significa?)”
Ele também disse que é grato por ter se dedicado a fazer novas músicas por quase 04 décadas: “Então, eu acho que estamos ‘na marca’ agora? (risos) Nossa música é nossa música, tipo, é como se alguém lhe dissesse que seu rosto não é seu rosto. E se você está lá desde o começo com a banda ou é um novo fã, somos gratos por termos sido tão indulgentes por fazer novas músicas por 36 anos de carreira”.
Corgan sente que a oportunidade que ele teve de fazer novas músicas é uma benção e agradeceu aos fãs: “Essa oportunidade é uma bênção absoluta, então, eu quero agradecer a vocês. É difícil transmitir simples humildade em rede social onde tal coisa é escassa, mas é desse lugar que eu quero dizer isso. Obrigado amigos, obrigado família e obrigado Deus. Por cada passo que nos trouxe aqui e não sabemos para onde iremos amanhã (além, é claro, do show em Cincinnati junto com o GREEN DAY e RANCID)”.
Durante toda sua carreira, Corgan sempre deixou claro que seu objetivo é fazer uma arte que ressoe profundamente com aqueles que amam todas as eras do SMASHING PUMPKINS e não necessariamente perseguir o sucesso nas paradas.
Para ele, o sucesso não é sobre ganhar ouro com o mundo pop, embora o grupo tenha reinado fazendo isso na década de 90, mas sim, permanecer fiel aos princípios da banda. Desta vez, com o disco "Aghori Mhori Mei", é uma declaração artística intrigante, oferecendo algo rock e gratificante para aqueles que permaneceram com a banda em todas as suas fases e só queriam ouvir suas guitarras originais novamente.
SMASHING PUMPKINS continua detonando ao vivo, lançando novas músicas de forma constante e realizando turnês ao redor do mundo frequentemente. Desde 2016 que o grupo retornou com 3/4 da formação original - o baterista Jimmy Chamberlin desde 2015 e o guitarrista James Iha (somente a baixista D'arcy não voltou) - e já tendo lançado 04 álbuns de estúdio desde então.
Confira o single do álbum "Aghori Mhori Mei" do SMASHING PUMPKINS, a música "Sighommi":
Comments