top of page
by Brunelson
O icônico produtor musical, Butch Vig, foi entrevistado pelo jornalista Rick Beato e relembrou da relutância de Kurt Cobain em dobrar os seus vocais na gravação do álbum “Nevermind” (2º disco do NIRVANA, 1991), e como Cobain só mudou de opinião, depois que Vig falou que John Lennon dobrava os seus vocais nas gravações.
Vig revelou em sua nova entrevista, que levou algum tempo para ele e Kurt Cobain encontrarem uma linguagem comum no estúdio durante a gravação do álbum "Nevermind".
Recordando a relutância do frontman do NIRVANA em confiar na magia do estúdio para tornar o som da banda “grande e exuberante”, Vig começou falando: “Eu continuei dizendo a ele que estávamos gravando de verdade, você sabe, aquilo não era para ser uma representação ao vivo do que ele fazia nos shows. Queríamos que soasse como se fosse um filme para ver no cinema, que fosse grande e exuberante”.
Vig continuou: “Queríamos que fosse tão bom quanto qualquer outra coisa para as rádios e Kurt me disse: 'Ok, eu entendi', mas ele simplesmente não queria fazer dessa forma”.
Nesse ponto, Vig teve uma ideia sobre como fazer Cobain mudar de ideia: “Finalmente, quando chegou na hora de dobrar os vocais em nossa 1ª música, eu falei pra ele: 'Você deveria dobrar os seus vocais. John Lennon fazia isso em tudo'. Eu sabia que ele amava John Lennon, então, ele se convenceu e disse: 'Ok, Butch'".
O produtor também argumentou que Cobain empregou uma técnica vocal semelhante à de Paul McCartney, exatamente porque ele era um grande fã dos BEATLES.
Ele adicionou: “Kurt era um grande fã dos BEATLES e acho que algumas de suas melodias vocais também eram do mesmo estilo de Paul McCartney, porque elas simplesmente se moviam por todo o lugar”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários