top of page
by Brunelson
O clássico álbum do NIRVANA, “Nevermind” (2º disco, 1991), continua a ser um álbum sempre controverso para a banda e para quem trabalhou ao redor, dada a sonoridade polida e produzida que esse disco sofreu em comparação a sonoridade do seu álbum de estreia, "Bleach" (1989), além das músicas que tiveram uma metamorfose de uma estrutura mais pesada, para canções mais melódicas e populares.
No entanto, o álbum “Nevermind” continua sendo uma das joias da coroa na carreira de Vig, já que ele conseguiu "apertar" o som do NIRVANA o suficiente para que pudesse dominar o mundo com confiança, mantendo o bastante da crueza e som underground do icônico grupo de Seattle.
Neste sentido, Vig disse em entrevista para o site Consequence of Sound como não ficou particularmente impressionado com o álbum de estreia do NIRVANA quando o mesmo havia sido lançado, “Bleach”, produzido pela lenda de Seattle, Jack Endino.
Ele começou falando: “Eu estava somente meio impressionado com o disco 'Bleach'. Eu pensava que esse álbum era meio unidimensional, mas havia uma música boa lá, 'About a Girl', que pra mim era uma canção melódica brilhante e soava como uma composição no estilo Lennon-McCartney".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments