top of page
by Brunelson
Mesmo após a trágica morte do seu baterista em março de 2022 e que estava há 25 anos no grupo, Taylor Hawkins, o frontman Dave Grohl está determinado a manter o espírito do FOO FIGHTERS realizando shows com os seus irmãos, já que todos mantêm as coisas unidas para trazer a mesma energia que tinham.
Mas quando a banda entrou nos anos 2000, havia uma boa chance de nunca mais ouvirmos falar do FOO FIGHTERS.
Embora Shiflett ficasse muitas vezes frustrado por não fazer nada durante as sessões de gravação desse álbum na 1ª de 02 tentativas que a banda fez para gravar, ele destacou um dos sucessos do disco como a sua canção favorita do FOO FIGHTERS.
Ao ser entrevistado pelo site On The Guest List, Shiflett apontou a música "All My Life" como a sua canção favorita do FOO FIGHTERS, dizendo: “Eu me lembro de quando Dave nos deu as gravações demo desse álbum e ainda não havia vocais nela. Essa é uma música alucinante porque, ao meu ouvido, esse riff é o gancho. Às vezes é a melodia vocal, às vezes é tanto faz, mas sempre volta para aquele riff da guitarra”.
E o caminho para gravar o álbum "One By One" não foi a experiência mais agradável para Shiflett que estava gravando o seu 1º disco com o grupo, onde mais tarde ele lembraria no documentário do FOO FIGHTERS, "Back and Forth" (2011): “A energia foi uma droga. Eu ficava sentado lá no estúdio, só pensando que iria ficar parado sem fazer nada, tomando café e depois ia embora pra casa”.
Com o clima interno no FOO FIGHTERS não sendo dos mais ensolarados nessa época e depois que a banda explodiu um com o outro antes de um show num festival - mais precisamente, Grohl versus Hawkins, o que só iria fortalecer ainda mais a amizade entre ambos e a durabilidade do grupo - eles se reconciliaram e decidiram que o próximo plano era descartar 100% do que eles haviam gravado no plano original do disco "One By One" e tocar como faziam nos velhos tempos, voltando para o mesmo estúdio caseiro no porão da casa de Grohl na Virginia onde tinham gravado o 3º disco e foram reconstruir tudo do zero.
Grohl também consideraria a música "All My Life" como uma de suas favoritas, lembrando nesse documentário: “A diferença entre a 1ª versão da canção 'All My Life' para a 2ª versão, é que a primeira custou U$ 01 milhão de dólares (num estúdio muito caro) e soou como uma porcaria, e a segunda foi gravada no porão da minha casa em poucas horas e se tornou uma das maiores músicas que o FOO FIGHTERS já fez”.
Fora o riff maciço, Shiflett também mencionaria que é sua música favorita para tocar ao vivo, lembrando que sempre que ele pensa que está tendo um show ruim, a performance deles volta aos trilhos quando eles tocam a canção "All My Life".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments