top of page
by Brunelson

Courtney Love: revelando letras inéditas da canção "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana


Courtney Love compartilhou letras inéditas da clássica música do NIRVANA, “Smells Like Teen Spirit” (2º disco, "Nevermind", 1991), que seriam substituídas pela forma que ficou conhecida.


Ela também explicou qual das letras gostaria que Kurt Cobain (seu falecido marido) tivesse mantido na música.

A vocalista/guitarrista do HOLE, Courtney Love, foi entrevistada no podcast de Rob Harvilla, chamado "60 Músicas Que Explicam os Anos 90 (traduzindo)", quando ela compartilhou histórias sobre o seu relacionamento com Kurt Cobain e algumas letras que o cantor havia escrito inicialmente para a música mais famosa do NIRVANA, "Smells Like Teen Spirit".

Love forneceu aos fãs uma visão do processo de composição do vocalista/guitarrista do NIRVANA.

Juntamente com inúmeras histórias - incluindo como Cobain escreveu a canção "Dumb" em apenas 20 minutos quando o casal estava em Amsterdam, Holanda, durante a turnê do NIRVANA pela Europa no final de 1991 (essa música só seria lançada no 4º e último trabalho de estúdio, "In Utero", 1993) - Love também compartilhou algumas de suas inéditas ideias líricas e originalmente escritas para o que logo se tornaria na música "Smells Like Teen Spirit".

Seguem alguns trechos:

“Algumas dessas letras estavam em seus diários e algumas delas são inéditas, tipo, no verso ele escreveu: 'Saia e toque / Crie as regras / Eu sei que espero / Comprar a verdade / Quem será o rei e a rainha / De todos os adolescentes rejeitados', antes do refrão começar: 'Nós somos tão preguiçosos / E tão estúpidos / Culpe os nossos pais / E os cupidos / Um depósito / Por uma garrafa / Enfie dentro / Sem modelo', dizia o primeiro conjunto de letras".

Ela então leu um 2º rascunho das letras: “'Nós nos fundimos nesse dia especial / Nesse dia dando anistia ao sacrilégio / Uma negação / E de estranhos / Um renascimento / E de favores / Aqui estamos agora / Estamos tão famosos / Aqui estamos agora / Nos entretenha'”.

O apresentador do programa observou como apenas umas 05 dessas linhas originais tiveram sucesso em chegar à versão final da música, que se tornaria no single principal do disco "Nevermind".

Admitindo que a versão oficial da canção é “uma música diferente” para ela do que é visto com as letras originais criadas, Love acrescentou: “As únicas frases que ele manteve sem nenhuma alteração, foram: 'Carregue as suas armas e traga os seus amigos', e 'o nosso grupinho sempre foi e sempre será até o fim', é isso”.

Love finalizou, explicando que gostaria que Cobain tivesse mantido as seguintes letras: “'Quem será o rei e a rainha / De todos os adolescentes rejeitados'”, proclamando que teria “ajudado a minha vida um pouco melhor, assumindo a merda que eu e a minha filha precisamos carregar", possivelmente aludindo às críticas que recebeu após a morte de Cobain em 1994, com teorias da conspiração alegando que ela matou ou mandou matar Kurt Cobain.


"Smells Like Teen Spirit"


Opmerkingen


Mais Recentes
Destaques
bottom of page