top of page
by Brunelson
Os dois atos se sobrepuseram por um breve período, com o CREAM se separando no momento em que o LED ZEPPELIN estava se formando naquele verão de 1968.
Ambas tinham seções rítmicas incrivelmente talentosas reforçadas por lendários guitarristas virtuosos, mas se você perguntasse aos membros do CREAM o que eles pensavam sobre o LED ZEPPELIN, é aí que as semelhanças acabam.
Mesmo que o vocalista/guitarrista do CREAM, Eric Clapton, continue sendo o único membro sobrevivente da banda, você provavelmente ainda pode obter uma opinião forte dele se tentar comparar o CREAM ao LED ZEPPELIN: “Tínhamos uma base muito forte em blues e jazz”, explicou Clapton ao jornalista Nigel Williamson em 2004. “LED ZEPPELIN assumiu o nosso legado, mas eles levaram para outro lugar pelo qual eu realmente não tenho muita admiração”.
Como de costume, Clapton provou ser o mais calmo entre os 03 membros do CREAM.
Ao ser entrevistado pelo diretor Jay Bulger para o documentário de 2012 chamado "Beware of Mr. Baker", o baterista do CREAM derrubou alguns dos seus contemporâneos do rock and roll. Enquanto mostrava admiração pelo baterista do ROLLING STONES, Charlie Watts, Baker zombou ao ser comparado a bateristas como Keith Moon (THE WHO) e John Bonham (LED ZEPPELIN).
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
תגובות