top of page
by Brunelson
CREEDENCE se separou há mais de meio século depois de desfrutar o seu pico de sucesso, e desde então, a sua popularidade continuou em um estado de constante crescimento e renascimento na cultura popular, já que o grupo mantém um senso espiritual dos anos 60 em sua sonoridade e tudo o que isso implica no inconsciente.
“CREEDENCE foi progressivo e anacrônico ao mesmo tempo”, disse Bruce Springsteen quando fez o discurso de introdução do CREEDENCE no Rock and Rock Hall of Fame em 1993. “Um retorno sem remorso à era de ouro do rock ‘n’ roll, onde eles quebraram fileiras junto com os seus contemporâneos na cena progressiva e psicodélica de San Francisco. A abordagem deles era básica e intransigente, mantendo-se fiel às origens da classe trabalhadora dos membros da banda”.
Springsteen concluiu: “Estou aqui essa noite ainda com inveja do poder da música deles e de sua simplicidade”.
Aproveitando a mania dos OVNIs que veio junto com a corrida espacial e a Guerra Fria, a música do vocalista/guitarrista, John Fogerty, não apenas identifica uma tendência, mas também satiriza os tempos de sua época de uma maneira emocionante e engraçada.
As letras dessa música falam de um OVNI que cai do céu em uma fazenda, "um pouco ao sul de Moline". É o suficiente para assustar um pobre fazendeiro chamado Jody, que dá o alarme e é assediado por uma enxurrada de opiniões.
De repente, um discurso é feito na cidade sobre como eles terão que aumentar o “imposto de Marte”. Enquanto isso, o Vaticano se envolve, Hollywood imediatamente começa a trabalhar em roteiros para filmes e personagens dizem que "foi uma conspiração comunista”. E então, tudo termina em uma briga sobre quem é o dono da coisa.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentarios