top of page
by Brunelson
Ao discutir a realeza do rock da era moderna, o nome de Dave Grohl é colocado bem perto no topo da pilha.
O frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA tem sido um elemento sempre presente que viu o gênero se reconfigurar muitas vezes e existe uma banda que capturou a sua atenção a um grau tão inebriante, que Grohl os comparou à dupla sagrada de BLACK SABBATH e os BEATLES, depois de ouvir pela primeira vez um novo álbum desse grupo.
De vez em quando surge uma banda que o interrompe feito uma barreira e uma dessas para Dave Grohl foi o SOUNDGARDEN, da vez que ele escutou a música "Black Hole Sun" pela 1ª vez (4º disco, "Superunknown", 1994). Foi uma experiência que ele nunca esqueceria, pois o momento ocorreu durante a última sessão de gravação do NIRVANA em janeiro de 1994, que foi uma experiência tumultuada com a saúde mental de Kurt Cobain cada vez mais frágil.
No entanto, o produtor Adam Kasper chegou "armado" no estúdio com o álbum do SOUNDGARDEN, "Superunknown", no qual ele ainda estava trabalhando e Grohl ficou imediatamente impressionado.
“Ele colocou a canção 'Black Hole Sun' para tocar e eu me lembro de pensar: 'Puta merda, isso vai ser enorme'", lembrou Grohl em sua biografia, "The Storyteller". “Porque pra mim, foi aquele encontro perfeito dos BEATLES com o BLACK SABBATH, que é o que eu acho que colocamos na biografia do NIRVANA, mas eu não acho que o SOUNDGARDEN tinha emparelhado o sucesso até aquele disco e em particular, a essa música".
“Era muito mais melodicamente sofisticado do que qualquer outra banda de Seattle estava fazendo. Foi um grande negócio e pra mim, eles tinham aquela ética punk rock, underground e do it yourself, mas eles também estavam tocando um rock realmente diferenciado”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários