by Brunelson
top of page
Ele pode ser um músico lendário como baterista do NIRVANA e frontman do FOO FIGHTERS, mas está registrado como tendo apenas uma aula de bateria em toda a sua vida. Ele não sabe ler música, não tem nenhum treinamento formal em teoria e provavelmente não dá a mínima para termos como “melisma” ou “decrescendo”.
Isso não significa que ele não saiba o que são essas coisas, apenas que ele possui a sua própria linguagem para explicá-las, uma linguagem que provavelmente faria com que você fosse expulso do coral do ensino médio ou de um conservatório de música.
Mas não se engane: Dave Grohl conhece as coisas dele.
Obcecado por música durante toda a sua vida, Grohl foi capaz de captar as complexidades de suas inspirações, especialmente quando se tratava de tocar bateria. Se você precisa de alguém para explicar a bateria selvagem de John Bonham no LED ZEPPELIN, ou precisa de uma atualização sobre como Neil Peart foi capaz de tocar todas aquelas viradas insanas na bateria do RUSH, Grohl é o cara.
Grohl respondeu à sua própria falta de análise precisa, dizendo: “Não sou um baterista técnico de forma alguma, tipo, gosto de ouvir bateristas que fazem você querer tocar bateria ou dançar e Ringo Starr era um compositor no que diz respeito à sua bateria e isso é importante pra mim. Com aquelas primeiras músicas dos BEATLES que foram imediatamente cativantes, era o trabalho de Ringo Starr carregar tudo aquilo, ditando a dinâmica e o sentimento nas canções. Sabe, você quer ouvir um baterista que soa como um ser humano, mesmo que tenha alguma 'verruga' e acho que o seu jeito de tocar refletia a sua personalidade e isso fazia você se sentir bem. Você pode ouvir e entender que ele era uma pessoa legal apenas ouvindo a sua música e graças a Deus por ele não querer fazer solos de bateria”.
No final dessa reportagem, Grohl falou que nunca conheceu Ringo Starr até aquele momento, mas ouviu dizer que ele era uma alma gentil e expressou interesse em fazer amizade com ele um dia.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentarios