Dave Grohl: "nunca fui convidado pelo Pearl Jam para ser baterista deles"
by Brunelson
18 de fev. de 2021
Dave Grohl disse em recente entrevista ao radialista Howard Stern, que ele nunca recebeu nenhum convite para ser o baterista do PEARL JAM no final de 1994, embora todos sabemos que o saudoso artista, Tom Petty, tinha feito uma oferta a Dave Grohl em 1995.
“Tom Petty, sim. PEARL JAM, não ”, disse Grohl. “Eu não sei de onde veio essa coisa do PEARL JAM. Eles nunca me ligaram e me pediram para tocar bateria com eles”.
Dave Grohl tocou bateria para Tom Petty num episódio do programa Saturday Night Live no final de 1994.
“Nós nos divertimos muito e nos demos muito bem”, lembrou Grohl sobre a participação na banda de Tom Petty. “Depois ele me disse, 'Cara, isso foi bom. Seria uma pena se essa fosse a única vez que fizéssemos esse tipo de coisa'. E então, ele me telefonou em casa uns dias depois e disse: 'Olha, é assim que fazemos, você pega o seu próprio ônibus e não fazemos turnês muito difíceis... Se você gostar da ideia, podemos fazer isso por pouco tempo...'”
Grohl disse que tinha acabado de começar com o FOO FIGHTERS e achou que seria “estranho” ser baterista de uma banda novamente.
“Agradeci muito a Tom Petty, mas teria apenas me lembrado de estar no NIRVANA. Pessoalmente, teria sido triste pra mim, pois iria sentar atrás da bateria todas as noites e não veria Kurt Cobain lá na frente".
Esta matéria é muito interessante e vou dizer o por quê.
Em agosto de 2019, Dave Grohl foi entrevistado pelo renomado jornal britânico, The Guardian, e conforme noticiado pelo jornal, Grohl havia recebido o convite para se juntar ao PEARL JAM em 1994.
O redator aqui que vos fala, foi buscar esta matéria de 2019 que o site rockinthehead havia publicado. Lendo a reportagem, o que me deparei com o que eu mesmo havia escrito?
Segue logo abaixo o trecho que escrevemos e separamos para você, assim como o título desta matéria, onde já havíamos deixado claro lá em 2019 que a informação era "segundo jornal The Guardian":
O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, revelou em uma nova entrevista que ele foi convidado a se juntar ao PEARL JAM para ser o novo baterista deles em algum momento no 2º semestre de 1994.Lembrando que o PEARL JAM havia lançado o seu 3º álbum de estúdio, "Vitalogy", em dezembro de 1994, sendo que o baterista da época, Dave Abbruzzese, foi demitido logo após a gravação desse disco.
NIRVANA havia encerrado as atividades em abril de 1994.Deixando claro que esta afirmação foi descrita e exposta somente pelo jornal o qual Dave Grohl foi entrevistado, ou seja, acreditamos que Dave cedeu esta informação ao jornal - oficialmente ou extra-oficial.Em entrevista para o jornal britânico The Guardian, o veículo de comunicação escreveu em sua matéria:“Depois da morte de Kurt Cobain, Dave Grohl recebeu convites para se juntar a bandas como o PEARL JAM, mas recusou as ofertas”.
Comments