top of page
by Brunelson
Dave Grohl é o astro do rock mais prolífico dos últimos 30 anos e de alguma forma, ainda o estamos conhecendo...
Atrasos climáticos não seria problema para um dos sobreviventes do rock.
Jornalista: É outono de 1991. NIRVANA está no meio de uma turnê de clubes quando o disco "Nevermind" é lançado. Vende algumas milhares de cópias nas primeiras semanas e no final do ano está vendendo centenas de milhares por semana. Em que ponto você percebeu que as coisas mudaram?
Dave Grohl: Não sabíamos muito disso porque estávamos presos em uma van viajando toda hora, parando em pequenos clubes e carregando o nosso próprio equipamento para o show. Me lembro da noite em que o videoclipe da música “Smells Like Teen Spirit” estreou na MTV. Kurt Cobain e eu costumávamos dividir o mesmo quarto no início e sabíamos que iria passar na TV. Naquela noite, percebemos que tínhamos passado de uma banda em uma van para uma banda em uma van com uma porra de videoclipe na TV.
Grohl: Estávamos nos movendo tão rapidamente naquele ponto e acho que não percebemos o que estava acontecendo até meses depois. A única coisa que notamos foi a quantidade de pessoas nos shows. Estávamos reservando lugares como o clube 9:30 na capital Washington, tipo, com capacidade para 200 pessoas e você chegaria ao show e veria que havia mais de 200 pessoas no clube e mais de 200 pessoas do lado de fora tentando entrar.
Jornalista: É tão diferente agora nos tempos atuais. As pessoas estão realmente mais sintonizadas com os números de visualizações e seguidores...
Grohl: Mas acho que nenhum de nós começou a tocar música com uma carreira em mente, sabe? Você se apaixona pelos BEATLES, pega um velho instrumento e ele se torna um quebra-cabeça ou uma brincadeira. Você encontra amigos com a mesma opinião que estão presos à mesma obsessão. Você começa a tocar as suas próprias músicas de merda no porão da sua casa. Talvez pensaria que iria fazer isso na frente das pessoas algum dia e comecei a ansiar por esse relacionamento com o público.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments