top of page

Dave Grohl: perguntado se o Nirvana se vendeu com o disco "Nevermind"

by Brunelson

Dave Grohl respondendo se o NIRVANA tinha se vendido com o álbum "Nevermind" (2º disco, 1991): “Não me sinto pessoalmente em conflito a respeito disso”.

Dave Grohl, Krist Novoselic (baixista) e Steve Albini (produtor do último álbum do NIRVANA, "In Utero") abordaram as alegações de que o sucesso do NIRVANA entrava em conflito com as suas raízes punk rock - em entrevista para o podcast do apresentador de auditório da TV americana, Conan O'Brien, conforme matéria publicada pela Billboard.

Em resposta, o produtor Albini disse que muitas vezes quando se deparou com essas críticas, foram de pessoas “fora da cultura punk”, dizendo: “Nunca experimentei isso genuinamente de alguém da cena punk, ao menos que fosse puramente uma expressão de ciúme. No geral, os fãs do NIRVANA queriam que eles se tornassem um sucesso, serem autossustentáveis e amados”.

Grohl também entrou na conversa para dar a sua opinião sobre como foi navegar no sucesso do NIRVANA: “Antes de gravarmos o disco ‘Nevermind’, vivíamos praticamente na miséria”, descrevendo o minúsculo apartamento “nojento” que ele dividia com Kurt Cobain quando entrou no NIRVANA, que tinha o chão coberto de “restos de comida e cigarros”. Grohl adicionou: “Naquela época, eu teria feito qualquer coisa para ter o meu próprio apartamento e poder fazer as minhas coisas vivendo da música”.

“Eu sei que a transição aconteceu rapidamente, mas não quer dizer que você encontrou U$ 1 milhão de dólares na caixa de correio no dia seguinte”, brincou Grohl.





O baterista do Nirvana também disse que não se sentiu “em conflito” ou “vergonha” por pagar a hipoteca da casa de sua mãe ou por ter comprado um carro para ela com o dinheiro que havia ganhado com o NIRVANA: “Acho que a razão pela qual não me senti pessoalmente em conflito, foi porque sabia que a banda não tinha feito nada fora de nós mesmos para ter conseguido chegar lá”.

Agora no dia 27 de outubro de 2023, NIRVANA estará relançando o álbum "In Utero" (4º trabalho de estúdio, 1993) em comemoração ao 30º aniversário do disco. Além de vários bônus, o mesmo contará com o áudio completo e inédito de 02 shows realizados na turnê do álbum "In Utero" - em Los Angeles no Forum em dezembro de 1993 e na arena de Seattle em janeiro de 1994 (este que foi o último show da banda nos EUA).

O grupo já tinha disponibilizado o áudio de 02 músicas retiradas de cada show. Confira logo abaixo:



"Scentless Apprentice"


"Pennyroyal Tea"


Kommentare


Mais Recentes
Destaques
bottom of page