top of page
by Brunelson
A opinião do frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA sobre o rock and roll vale seu peso em ouro.
Quando Dave Grohl fala sobre o assunto, a sua devotada base de fãs se apega a cada palavra sua e com razão. Com isso, se Grohl chega a rotular alguém de “mestre”, podemos considerar de fato uma declaração e não uma opinião subjetiva.
Em 1986, Grohl foi apresentado ao som pesado do METALLICA pela 1ª vez e a sua vida nunca mais foi a mesma. Ainda sem escutar uma nota musical de sua música e só ouvindo falar de amigos e revistas, Grohl comprou o 3º álbum de estúdio do METALLICA, "Master of Puppets" (1986), após ser cortejado pela sua descrição.
Mais tarde, Grohl lembrou numa entrevista para a revista Q Magazine: “Comprei esse álbum pelo correio de algum catálogo baseado puramente na descrição do disco, que dizia: ‘Thrash Metal’, coisa que eu nunca tinha ouvido falar antes. Chegou em casa pelo correio e eu não acreditei. Eu já tinha escutado MOTORHEAD e um pouco de punk rock, mas não uma banda tão rápida, compacta e de metal como o METALLICA”.
Até quando ele foi baterista do NIRVANA ao lado de Kurt Cobain, Grohl ainda acreditava que Hetfield era “o mestre” e o projeto que era necessário para seguir ao sucesso.
Grohl explicou numa outra entrevista para a revista britânica Kerrang em 2002: “Eu sempre amei o METALLICA e James Hetfield é simplesmente o mestre. Eu nunca vi nenhum frontman que pudesse comandar uma multidão como ele. Na época do NIRVANA, eu considerava Hetfield o melhor vocalista do rock e ele foi ficando cada vez mais intenso em seu vocal com o passar dos anos... Além dele também escrever ocasionalmente ótimos riffs de rock, é claro".
Outros no line-up desse evento incluíam o RED HOT CHILI PEPPERS, BEASTIE BOYS, GENESIS e artistas da pop music, o que levou Grohl a ter que aguardar a maioria dessas bandas e artistas se apresentarem (inclusive o METALLICA), para que o FOO FIGHTERS pudesse subir ao palco e realizar o show.
"Aconteceu que muitas dessas bandas tiveram outros festivais para participar naquela noite, porque a temporada de festivais de verão na Europa é uma loucura, então, todo fim de semana é um país diferente e cada país tem um festival diferente".
Ele finalizou: "Mas de qualquer maneira eu estava apavorado e lembro que antes de continuar, o meu empresário, John Silva (o mesmo do NIRVANA), me puxou para o lado e disse: 'Eu só preciso que você faça uma coisa por mim. Só preciso que você seja melhor que o METALLICA'. E eu falei: 'Isso não vai acontecer'".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários