top of page
by Brunelson
Não só ele foi o baterista icônico do NIRVANA, mas desde então encontrou aclamação mundial com a sua banda, FOO FIGHTERS, pulando da bateria para assumir a guitarra e os vocais.
E assim, querer saber quem é o seu guitarrista preferido de todos os tempos, desperta no mínimo curiosidade...
Claro, como qualquer músico que viveu a vida de uma estrela do rock por mais de 30 anos, a admiração de Dave Grohl pelos músicos do passado não tem limites. Ao longo do tempo, Grohl encontrou meios para falar longamente sobre a sua admiração por alguns dos artistas mais lendários do rock and roll. Seja Tom Petty, Kurt Cobain, David Bowie ou os BEATLES, Grohl sabe de toda a vitalidade que os seus antepassados trouxeram para a música moderna.
Mas para Dave Grohl - e que já não é surpresa para nós - uma banda supera todos eles: LED ZEPPELIN.
Mas uma ligeira mudança de ritmo ocorre quando Grohl desvia a sua atenção da bateria para o seu instrumento atual: a guitarra.
Tendo feito a transição da parte de trás para a frente do palco com o FOO FIGHTERS, Grohl claramente tem um profundo apreço por tocar guitarra e muitas vezes observou que o guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, é o maior de todos os tempos, uma vez que o rotulou como "mais esquisito" do que o falecido e grande Jimi Hendrix.
Ele continuou: “Hendrix era um gênio em chamas, enquanto Page era um gênio possuído. Os shows e álbuns do LED ZEPPELIN eram como exorcismos para eles. As pessoas tiveram as suas bundas explodidas por Hendrix, Jeff Beck e Eric Clapton, mas Page levou isso a um nível totalmente novo e ele fez isso de uma maneira tão lindamente humana e imperfeita. Ele toca guitarra como um velho bluesman em ácido LSD".
“Quando ouço os shows do LED ZEPPELIN, os seus solos de guitarra podem me fazer rir ou podem me fazer chorar”, salientou Grohl, observando as performances virtuosas que Jimmy Page possuía na manga. “Qualquer versão ao vivo da música ‘Since I've Been Loving You’ vai te levar às lágrimas e te encher de alegria de uma só vez. Page não usa apenas a sua guitarra como instrumento, mas sim, como uma espécie de tradutor emocional”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários