top of page
by Brunelson

Dave Navarro: guitarrista do Jane's Addiction revelou que ficou 01 ano sem tocar guitarra depois da morte de Taylor Hawkins


Dave Navarro, guitarrista do JANE'S ADDICTION, foi entrevistado pela revista Guitar World e falou sobre o profundo impacto que a morte de Taylor Hawkins teve sobre ele (baterista do FOO FIGHTERS). 


Navarro revelou que não tocou guitarra durante 01 ano inteiro após o falecimento de Hawkins em março de 2022. O falecimento do seu amigo, com quem Navarro vinha trabalhando junto em um álbum, o afetou profundamente.


Navarro descreveu Hawkins não apenas como um baterista fenomenal, mas também como um artista e compositor inspirador que era amado por todos. O peso emocional de perder um parceiro musical e amigo tão importante levou Navarro a se afastar de seu instrumento naquela época.


Somente como nota, após o falecimento de Hawkins, o JANE'S ADDICTION estava retornando aos palcos com a formação original separada desde 2010, mas Navarro não participou dos shows em 2022 e 2023 alegando complicações que vinha sofrendo da covid. Eventualmente, Navarro retornou e está em turnê com o JANE'S ADDICTION em 2024.



Sendo assim, Navarro finalmente encontrou o caminho de volta à música. Ele mencionou que seu retorno foi alimentado por um renovado senso de propósito e pelo desejo de honrar a memória de Hawkins por meio de sua arte. A jornada de Navarro de voltar a tocar guitarra envolveu a redescoberta de sua paixão e compromisso com a música, que foi muito influenciado pelo legado e inspiração deixados por Hawkins.






“Vou ser honesto, não peguei uma guitarra para tocar por cerca de 01 ano depois que Taylor morreu. Ele era um artista muito inspirador... Não só era um baterista fenomenal, mas também era um incrível compositor e letrista. Taylor era apenas um desses seres humanos que todos o amavam. Digo todos mesmo", disse Navarro.


Eventualmente, Navarro encontrou consolo e cura ao se reconectar com a música (o que sempre é um ótimo remédio). Ele disse que recomeçou tocando covers, onde aos poucos foi se familiarizando novamente com a guitarra. Este retorno à música fez parte do processo de Navarro para encontrar a paz interior e manter viva a memória de Hawkins através de sua própria expressão artística.


Navarro finalizou: “No 1º ano depois da morte de Taylor, não toquei mais guitarra por muito tempo, então, depois de 01 ano, peguei a guitarra, comecei a tocar alguns covers e fui me acostumando com a guitarra na minha mão novamente".

















Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page