top of page
by Brunelson
De todos os progenitores do hard rock, o DEEP PURPLE foi um dos mais ecléticos.
Enquanto novos singles do DEEP PURPLE como a canção "Black Night" insinuavam que algo realmente estava a alcance no horizonte, Lord era quem sempre colocava diferentes peças clássicas na mistura, incluindo um solo de teclado alucinante no meio da música "Highway Star", que seria reminiscente de alguns dos trabalhos mais épicos e arrebatadores de nomes da música clássica como Bach.
Embora Blackmore não tenha pensado muito nisso no começo, o riff se tornou uma das frases melódicas mais icônicas do rock, com uma progressão simples que qualquer aspirante a guitarrista poderia entender. De acordo com o baixista Roger Glover, porém, mesmo algo tão simples teve a sua origem na música clássica.
Blackmore não era o maior fã em trabalhar com orquestras e Glover acredita que trabalhar dentro desses limites ajudou Blackmore a refinar a sua composição de riffs. Ao falar sobre as origens desta canção, ele sugeriu que Blackmore pode ter inconscientemente canalizado Beethoven ao escrever o riff, lembrando a 5ª sinfonia do compositor como as suas origens, dizendo: “Você pensa em Beethoven, sabe. É tão simples e ao mesmo tempo imediato”.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments