top of page
by Brunelson
O guitarrista do RADIOHEAD, Ed O'Brien, fez algumas postagens em rede social refletindo sobre os 25 anos do álbum "OK Computer" (3º disco, 1997), dizendo que "foi uma época mágica".
Ele também lembrou do 1º encontro da sua banda com o saudoso baterista Taylor Hawkins, quando abriram um show para Alanis Morissette em 1996.
A postagem foi feita em 21 de Maio de 2022:
"Então... Hoje é aparentemente o 25º aniversário do lançamento do álbum 'OK Computer'. Tudo bem, alguns pensamentos em nenhuma ordem particular... Nossa! Parece uma era de distância… O ano de 1997 pertencia a uma era diferente e nós éramos apenas crianças com foco e motivação inabaláveis. Sem festas, apenas o desejo de fazer um trabalho cada vez melhor. As pessoas pareciam entender o que estávamos fazendo e os shows estavam ficando cada vez mais poderosos. Estávamos absorvendo muito mais música fora da nossa guitarra alternativa e foi bem 'Do It Yourself' mesmo..."
“Nós construímos o nosso próprio estúdio móvel e co-produzimos esse disco com o produtor Nigel Godrich. Ele fez um belo trabalho e acho que foi o seu 1º trabalho de produção... Nós sabíamos que ele era o único e não queríamos saber de estúdios de gravação convencionais. Alugamos um espaço que foi apelidado de 'lata de sardinha', pois estávamos literalmente dentro de uma grande caixa de metal para armazenar maçãs... Foi uma época mágica”.
Depois, O'Brien falou como a banda conheceu o falecido baterista do FOO FIGHTERS em 1996, Taylor Hawkins, quando Hawkins ainda era baterista da banda de Alanis Morissette. Nessa época, RADIOHEAD foi convidado para abrir um show de Alanis Morissette.
“Obrigado, Alanis, por nos escolher para abrir o seu show, isso nos permitiu tocar todas essas músicas que seriam lançadas no álbum 'OK Computer'. Foi aí que conhecemos a luz que era Taylor Hawkins..."
"Embora soubéssemos que estávamos em algo que não tínhamos ideia do que se tornaria... Como você poderia? Mesmo agora, ouvindo algumas das nossas conversas na rádio, fico realmente impressionado e ainda surpreso. Estávamos de um lado e não conseguíamos realmente compreender o lado do nosso público".
"Então, veio o Glastonbury Festival e todos os nossos sonhos estavam se tornando realidade - e pesadelos também".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments