top of page
by Brunelson
Eddie Vedder é um dos vocalistas mais respeitados e inconfundíveis dos últimos 30 anos. O vocalista do PEARL JAM possui um estilo vocal distinto, cativante e poderoso, e durante os dias do auge do grunge no início dos anos 90, Vedder era considerado por muitos como o vocalista preferido de Seattle.
Ao lado de Chris Cornell do SOUNDGARDEN, Eddie Vedder mostrou que o cantor de rock não estava morto e tirando de heróis do passado como Robert Plant do LED ZEPPELIN, reafirmou o seu domínio para uma nova geração. A sua discussão de questões como o vício, problemas e traumas familiares, falta de moradia e política, foram alguns tijolos que cimentaram um Eddie Vedder como um dos porta-vozes de adolescentes, jovens e adultos.
Seguindo a afirmação de Daltrey de que realmente não há ninguém como Eddie Vedder - apesar de belas referências de Vedder a Daltrey em seu canto - faria sentido que o vocalista do PEARL JAM gostasse da música de outros que são igualmente iconoclastas e difíceis de definir.
Durante uma entrevista para a revista Spin em 2003, Vedder entrou em detalhes sobre a música que informou à sua arte. Não foi surpresa que ele elogiasse as figurinhas carimbadas que tanto já temos conhecimento, como os BEATLES, TALKING HEADS, SOUNDGARDEN e claro, o THE WHO.
Quando você reflete para pensar sobre isso, há realmente muitas semelhanças entre Vedder e Waits. Instantaneamente reconhecíveis com os seus próprios estilos singulares, mas graves, a maneira como ambos conseguem transportar música pulsante através do poder de suas vozes, praticamente os alinham como lados separados da mesma moeda.
"Gosto do fato de que você não pode realmente categorizar esse artista. Quero sugerir uma frase de Tom Waits sobre ele mesmo: "Tom espera por ninguém" (trocadilho Waits / espera). Acho que ele disse uma vez que se orgulha de fazer boa música de fundo (para atmosfera de filmes e som ambiente em restaurantes e etc), mas se você tentar dissecá-la ou tentar tocar junto, perceberá que todas essas mudanças de acordes nunca são tocadas da mesma forma. Elas estão sempre se transformando e o resultado soa como um carro velho que precisa de ajustes. Você percebe a mudança de todos esses sons que criam o ritmo e é a cama perfeita para a sua voz".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comentários