top of page

Eddie Vedder: "eu costumava subir em árvores de 60 metros de altura junto com Chris Cornell"

by Brunelson

PEARL JAM encerrou recentemente sua 2ª perna da turnê americana em divulgação ao último álbum de estúdio, "Dark Matter" (12º disco, 2024).



E no penúltimo show da turnê, a 1ª de 02 noites no estádio de baseball Fenway Park em Boston, o vocalista Eddie Vedder se emocionou ao falar sobre o saudoso amigo e vocalista das bandas SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e AUDIOSLAVE, Chris Cornell, falecido em 2017.



Antes do PEARL JAM tocar uma de suas melhores músicas de sua carreira, "In My Tree" (4º disco, "No Code", 1996), Vedder relembrou como ele e Cornell costumavam subir em árvores quando jovens e gostavam de ficar lá em cima por um tempo. Ele disse que recentemente subiu em uma árvore sozinho, mas não foi tão divertido quanto era antes, no entanto, ele sentiu como se Cornell estivesse bem ao lado dele. 


Vedder falou no show: “Eu tinha um amigo que costumava subir em árvores. Quero dizer, eu tinha amigos e eu era criança. Eu subia em árvores pelos subúrbios de Chicago, esse tipo de coisa. Mas não, o que vou dizer nem foi há tanto tempo se comparado. Dois homens adultos subindo em árvores de 60 metros de altura. Porque nós criamos a sensação de estar lá em cima e gostávamos de ficar juntos. E era um bom lugar para estar. Deixados sozinhos, podíamos bater um papo. Não é como se estivéssemos levando café para tomar ou algo assim. Nós apenas subíamos nessas árvores e ficávamos ao vento".


"Há um parque chamado Lincoln Park em Seattle e o nome do meu amigo era Chris Cornell. Nós subíamos naquelas árvores. Às vezes, quando eu chegava ao topo com o vento começando a soprar, parecia um metrônomo aquela sensação porque era um longo caminho até chegar no topo da árvore. Estava ficando bem fino os galhos onde estávamos e nós balançando indo e voltando ao vento. Não sei se digo isso ou não, mas já faz 05 anos desde que algumas coisas aconteceram..."


"Mas então, eu fui sozinho e subi em uma árvore dessas algumas semanas atrás. E não foi tão divertido sozinho, mas trouxe de volta muitas lembranças. E para ser honesto, começou a estalar um pouco e era como se ele estivesse no galho sentado ao meu lado e ouvi que estava tudo bem".


Em seguida, PEARL JAM tocou a canção "In My Tree" em memória de Chris Cornell.









O grupo irá iniciar a turnê pela Oceania agora em novembro de 2024 para dar continuidade a divulgação ao álbum "Dark Matter", sendo que eles já fizeram também a turnê europeia no meio do ano.


Confira a versão de estúdio da música "In My Tree":


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page