top of page

Eddie Vedder: "nos anos 90, Neil Young me disse que pessoas apareceriam para me afastar da banda"

by Brunelson

Eddie Vedder revelou em recente entrevista ao radialista Howard Stern, como Neil Young disse a ele para não sair do PEARL JAM nos anos 90 - entre vários outros assuntos.






Enquanto muitas bandas como o NIRVANA, ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN, STONE TEMPLE PILOTS e SMASHING PUMPKINS lidaram com hiatos, mortes ou separações no final dos anos 90, PEARL JAM conseguiu ficar unido.

Vedder lembrou: “Bom, Neil Young colocou toda a nossa banda sob a sua proteção. Tudo o que ele nos ensinou na época ressoou e aconteceu num momento em que precisávamos ser ensinados por alguém mais velho. Precisávamos de uma 'estrela do norte' para nos guiar e me lembro de uma vez que estávamos no seu rancho (sua casa) na Califórnia e demos um passeio por lá..."

Vedder continuou: "Estávamos fumando um baseado e nos sentamos perto de uma lagoa que tem lá, e ele nos disse: ‘Hey, só para vocês saberem, podem haver algumas pessoas que tentarão afastá-lo (Vedder) desse grupo, mas galera, a soma é maior do que as partes e lembrem-se disso'".

"Neil Young também havia dito: ‘Tenho certeza de que isso já aconteceu com você’. E eu falei na hora: ‘Ainda não, estou bem com esses caras... Na verdade, ninguém falou nada, ninguém me escolheu ainda'" (risos).

Stern respondeu: “Gostei do conselho do cara que deixou Crosby, Stills e Nash”.

Vedder disse que percebeu este tópico levantado por Howard Stern, somente alguns anos após o encontro com Neil Young nos anos 90.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page