Eddie Vedder: "nos anos 90, Neil Young me disse que pessoas apareceriam para me afastar da banda"
by Brunelson
9 de nov. de 2020
Eddie Vedder revelou em recente entrevista ao radialista Howard Stern, como Neil Young disse a ele para não sair do PEARL JAM nos anos 90 - entre vários outros assuntos.
Enquanto muitas bandas como o NIRVANA, ALICE IN CHAINS, SOUNDGARDEN, STONE TEMPLE PILOTS e SMASHING PUMPKINS lidaram com hiatos, mortes ou separações no final dos anos 90, PEARL JAM conseguiu ficar unido.
Vedder lembrou: “Bom, Neil Young colocou toda a nossa banda sob a sua proteção. Tudo o que ele nos ensinou na época ressoou e aconteceu num momento em que precisávamos ser ensinados por alguém mais velho. Precisávamos de uma 'estrela do norte' para nos guiar e me lembro de uma vez que estávamos no seu rancho (sua casa) na Califórnia e demos um passeio por lá..."
Vedder continuou: "Estávamos fumando um baseado e nos sentamos perto de uma lagoa que tem lá, e ele nos disse: ‘Hey, só para vocês saberem, podem haver algumas pessoas que tentarão afastá-lo (Vedder) desse grupo, mas galera, a soma é maior do que as partes e lembrem-se disso'".
"Neil Young também havia dito: ‘Tenho certeza de que isso já aconteceu com você’. E eu falei na hora: ‘Ainda não, estou bem com esses caras... Na verdade, ninguém falou nada, ninguém me escolheu ainda'" (risos).
Stern respondeu: “Gostei do conselho do cara que deixou Crosby, Stills e Nash”.
Vedder disse que percebeu este tópico levantado por Howard Stern, somente alguns anos após o encontro com Neil Young nos anos 90.
Comments