top of page
by Brunelson
Até mesmo algumas das maiores estrelas do rock tiveram os seus ídolos quando eram crianças.
Isto certamente pode ser dito sobre o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, que ele demonstrou quando se apresentou junto com um dos seus heróis do rock, a banda RAMONES, no show de despedida do grupo em 1996.
Separamos no final dessa matéria esse vídeo com a apresentação de Vedder pulando no palco com as lendas do punk rock, para realizarem o cover de Dave Clark Five, "Anyway You Want It", encerrando o show.
É o tipo de final louco que se espera em um show dos RAMONES e o tipo de diversão irreverente que confirmou a banda como lenda do punk. É uma das razões pelas quais o grupo acumulou uma base de fãs tão devotada, incluindo Eddie Vedder, Lemmy Kilmister (MOTORHEAD) e tantos outros...
Depois de lançar o último álbum da banda em 1995, "Adios Amigos" (14º disco), RAMONES - nativos de New York - avisaram que iriam "pendurar" as suas jaquetas de couro e jeans rasgados. Antes, eles iniciaram a sua longa turnê de despedida pelo mundo inteiro, a qual iria se encerrar em 1996 com um show no The Palace, Hollywood, que, como o baixista C.J. Ramone observou na biografia oficial da banda: “Foi um verdadeiro tapa na cara em New York o último show da banda ter sido realizado em Los Angeles”.
O show foi filmado para um lançamento em VHS e o frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, o vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, o baixista membro fundador dos RAMONES, Dee Dee Ramone, e outros convidados, se juntaram à festa num setlist gigante com 32 músicas e que terminou com uma performance muito especial com Eddie Vedder, enquanto o vocalista do PEARL JAM dividia o palco com os lendários punks e seus ídolos inspiradores.
O caso de amor entre Vedder e os RAMONES vinha crescendo desde que, na sua infância, o cantor percebeu pela primeira vez os punks vestidos com jaquetas de couro...
Já com o PEARL JAM sendo gigante, Vedder se tornou um grande amigo do guitarrista Johnny Ramone, chegando a fazer o discurso de apresentação quando os RAMONES foram eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame em 2002.
Quando Vedder visitou o museu dos RAMONES alguns anos atrás, ele deixou uma carta que dizia: “Vida longa aos RAMONES... A onda que quebra o tempo todo. E para o meu bom amigo, Johnny, como sinto a sua falta... Todos os dias e para sempre... Queria que você estivesse aqui... Então, novamente, você está sim", mostrando a paixão que o vocalista do PEARL JAM possui pelo grupo.
Para encerrar o show de despedida dos RAMONES em 1996, Vedder foi convidado para se apresentar com a banda e não pensou duas vezes em aproveitar a oportunidade com as duas mãos.
O vídeo mostra Vedder se juntando aos seus heróis da adolescência no palco para um cover especial da canção "Anyway You Want It".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments