top of page
by Brunelson
Embora Flea possa apreciar a beleza de ser um técnico musical atrás do baixo, uma de suas maiores inspirações veio da música sem qualquer mentalidade perfeccionista. Depois de começar no mundo do jazz, Flea rapidamente se apaixonou pelo punk rock quando criança, tornando-se membro da banda punk hardcore, FEAR, antes de encontrar a sua vocação no funk rock com o RED HOT CHILI PEPPERS.
E como o tempo é benigno em nos revelar coisas que já existiam, muito antes com Neil Young as manchas do punk rock já faziam parte do seu apelo, onde encontraria beleza nos erros em grupos do punk rock como o SEX PISTOLS.
Apesar de Flea ser conhecido como um mestre em seu instrumento, a beleza dos discos de Young veio das suas imperfeições e vulnerabilidade. Ao falar sobre outro álbum de Young, "Tonight’s The Night" (6º disco, 1975), Flea pensou que o elemento humano da música confere a esse álbum um caráter único, dizendo para a revista Rolling Stone: “É provavelmente o melhor disco de rock bruto já feito. É uma bagunça, com coisas gravadas tão alto que se distorcem, os vocais de fundo estão completamente desafinados e eu não mudaria uma única nota. É o espírito do que é o rock e é a razão de tocar rock”.
Embora Flea possa não ter convivido com Young essa ressonância emocional que gerou em seu trabalho, ele se viu recorrendo ao mesmo stress emocional ao trabalhar em várias músicas do RED HOT CHILI PEPPERS após a morte do guitarrista original da banda em 1988, Hillel Slovak, onde eles canalizaram a sua dor em canções em homenagem ao seu falecido companheiro de banda, escrevendo músicas da época como "Knock Me Down" (4º disco, "Mother's Milk", 1989) e passando toda a década seguinte e além compondo outras como "Otherside" (7º disco, "Californication", 1999), tudo tratando como contos de advertência sobre um amigo que levou os seus vícios a um passo longe demais.
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
留言