top of page
by Brunelson
Começando sua odisseia musical como baterista, ele passava horas a fio no quarto praticando sozinho escutando junto os discos dos BEATLES, batendo em panelas e nas almofadas antes de comprar uma bateria.
Em 1994, após a morte do seu colega de banda do NIRVANA, Kurt Cobain, o baterista Dave Grohl decidiu virar a página e encontrou outro capítulo de grande sucesso com o FOO FIGHTERS. Até esse ponto, Gohl era predominantemente um baterista, mas agora ele iria começar um novo caminho sendo vocalista e guitarrista.
Em 1995, FOO FIGHTERS lançou o seu álbum homônimo de estreia, uma coleção composta principalmente de empreendimentos solo que Grohl gravou como demos. A banda foi lançada com aclamação crítica promissora e atraiu atenção comercial respeitável, mas nada no nível que Grohl havia se acostumado com o NIRVANA - por enquanto.
Após essa estreia e durante a turnê, Grohl iria começar a expor novas músicas para que todos da banda começassem a se familiarizar com as composições em preparação para um 2º álbum de estúdio mais refinado - já que o disco de estreia foi gravado sozinho por Dave Grohl tocando todos os instrumentos.
Porém, quando 1996 chegou, a vida pessoal de Grohl apresentou certos devaneios e impactando na sua falta de energia criativa. Após um amargo divórcio com sua ex-esposa, Jennifer Youngblood, Grohl recorreu ao silêncio e afastamento durante um certo período na sua vida enquanto reorganizava as coisas.
No final de 1996, a sorte de Grohl começou a mudar depois de encontrar um novo amor em Louise Post, vocalista/guitarrista da banda VERUCA SALT (que não é a sua esposa atual, mãe de suas filhas). Inspirado por sua nova musa romântica, Grohl escreveu as letras da clássica canção "Everlong" durante o período de Natal.
Sendo entrevistado pela revista britânica Kerrang em 2006, Grohl falou: “Essa música é sobre uma garota por quem eu me apaixonei e era basicamente sobre estar profundamente conectado a alguém, onde você não apenas a ama fisicamente e espiritualmente, mas quando você canta junto com ela e tudo se harmoniza perfeitamente”.
É frequentemente citada como a maior conquista da banda e ainda possui o endosso do vencedor do Prêmio Nobel, Bob Dylan.
Numa outra entrevista para revista Uncut, Grohl relembrou uma conversa que teve com Bob Dylan durante uma turnê: “Conversamos um pouco e ele nos agradeceu por estarmos em turnê e disse: 'Cara, que música é essa que vocês tem? 'A única coisa que vou pedir a você é que prometa não parar quando eu disser quando', Bob Dylan havia parafraseado a letra da canção 'Everlong'. Ele ainda falou: 'Essa é uma ótima música, cara, eu deveria fazer um cover dela'”.
Grohl havia dito para a revista Q Magazine sobre a música "These Days": "Pode ser a melhor música que já escrevi".
Mais Recentes
Destaques
bottom of page
Comments