top of page

Foo Fighters: Dave Grohl cita a música “mais agressiva” que ele já fez

by Brunelson

O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, ainda está lutando pelo bom combate no rock'n roll com sua guitarra junto aos seus colegas de banda.


E sendo todos influenciados também pelo punk rock, isto certamente vem com um peso extra acoplado ao seu som, o que faz o FOO FIGHTERS criar músicas realmente estridentes e reforçadas.


Pois é, alguém vai questionar que o cara que tocava bateria no NIRVANA como um filho prodígio de John Bonham (baterista do LED ZEPPELIN), não iria continuar com seus grooves pesados quando resolveu cantar com uma guitarra no FOO FIGHTERS? 


E sendo assim, todas as ótimas músicas vêm de um lugar genuíno - para o bem ou para o mal - e o FOO FIGHTERS tinha bagagem emocional mais do que suficiente para buscar suas inspirações.


Voltando agora para o começo dos anos 2000 e com o baterista Taylor Hawkins quase morrendo de overdose durante uma turnê, Grohl acabou dando um tempo da banda saindo em turnê sendo o baterista do QUEENS OF THE STONE AGE, o que irritou o resto dos membros do FOO FIGHTERS, pois o 4º álbum de estúdio estava sendo gravado e o processo foi interrompido.









Quando Grohl retornou e o FOO FIGHTERS resolveu decidir o que eles iriam fazer da vida, todos estavam chateados um com o outro e embora todos os sinais apontassem para o fim da banda, eles decidiram voltar ao estúdio para tentar mais uma vez, mas agora regravando do zero todo o álbum com algumas novas canções adicionadas.


E sobre uma dessas músicas lançadas no álbum "One By One" (4º disco, 2002), Grohl achou que "All My Life" era uma das mais agressivas que eles já tinham gravado, dizendo: "É uma das canções mais agressivas que já escrevemos. É meio sombria e dissonante, mas realmente fica em sintonia. Começa com um vocal e uma guitarra, depois explode e fica ainda maior e continua indo e indo... É ótima pra caralho”.


Enquanto a maioria das músicas punk rock tendem a continuar te chutando na cara até o final, a canção "All My Life" é como ela equilibra a dinâmica de tudo. Mesmo antes de toda a banda entrar em ação, já parece que algo grande está para acontecer quando Grohl começa tocando sua guitarra de forma abafada. 


A música "All My Life" se tornaria uma prova de como a banda foi capaz de sobreviver naqueles poucos meses em que tudo parecia estar desabando e que Dave Grohl até cogitou terminar com o FOO FIGHTERS.


"All My Life"





















































Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page