Em 1994, o grunge já reinava desde o início da década assumido as primeiras posições nas rádios, no mundo dos festivais e na MTV, mas aonde mais poderia avançar especialmente como uma forma de arte?
SOUNDGARDEN sabia que a banda tinha que mostrar que não era apenas um outro sabor como as outras, mas que precisava apresentar uma nova e próxima fase do rock em si.
Como o vocalista/guitarrista, Chris Cornell, mais tarde disse para a revista Rolling Stone: “Eu senti que todos nós teríamos que provar que merecíamos estar tocando num palco internacional, ter vídeos passando na TV e músicas na rádio, e não que fôssemos apenas uma moda passando".
Diante desta pressão, Cornell e seus companheiros de banda escreveram o seu grupo mais robusto de músicas, de canções quebraceiras como "Let Me Drown" e “Superunknown”, à psicodelia sombria em músicas como "Black Hole Sun" e "Fell on Black Days".
O produtor desse disco, Michael Beinhorn, esculpiu a fúria de uma nova sonoridade sendo emitida pela banda e ajudou a transformar este álbum em algo colossal na história do rock. O resultado foi um disco que revelou novas facetas do SOUNDGARDEN e instantaneamente transformou o grupo na bola da vez a cair nos braços do mainstream e se tornar numa das maiores bandas de rock de todos os tempos.
Comments